Gostou do Artigo ? |
Sérgio Conceição fez ao final da tarde de hoje a conferência de imprensa de antevisão ao duelo de amanhã, frente ao Man City, a contar para a 1a jornada da fase de grupos da Champions League 20/21.
O treinador mostrou-se muito ambicioso e com vontade de “matar o borrego”. Recorde-se que o FC Porto nunca ganhou em Inglaterra (ver mais aqui).
“Quero acabar com esse jejum do FC Porto sem ganhar em Inglaterra. Temos muito respeito pelo adversário e por tudo o que fizeram nos últimos anos com este treinador. Mas eu não sou um homem de estatística, por isso não vale de nada falar do passado. Digo isto sem qualquer tipo de arrogância. Só na época passada tivemos a infelicidade de não estar na Liga dos Campeões, mas, normalmente, estive sempre nesta competição. Este jogo, em termos mediáticos, chama mais as pessoas mas o nosso sentimento é sempre o mesmo. Trabalhar ao máximo para ganhar. O meu espírito não está diferente”.
O treinador dos dragões revelou ainda qual a melhor estratégia para ganhar ao City de Guardiola:
“Tirando-lhes a bola, fica mais difícil para eles criarem-nos dificuldades. A minha equipa é muito forte no capítulo defensivo mas do outro lado estará um adversário de grande qualidade. Onde podemos pressionar o City, o que teremos de explorar… Isso é uma conversa longa .Vamos defrontar uma equipa com grandes valores e que mudou recentemente a sua estrutura base, algumas peças e mesmo o sistema, como no último jogo. Conhecemos os jogadores e a dinâmica padrão, nem era preciso estudar muito, vemos todas as semanas na televisão. Mas claro que vamos sempre ao pormenor”.
Gostou do Artigo ? |