Gostou do Artigo ? |
O FC Porto regressa hoje à alta roda dos milhões, da maior competição de clubes do Mundo, a UEFA CHAMPIONS LEAGUE.
Os dragões terão a difícil tarefa de bater os ingleses do Manchester City, em Manchester, façanha NUNCA antes conseguida por nenhuma equipa do FC Porto.
Todos nós somos um “treinador de bancada”, e esta rubrica serve para isso mesmo. Escolhermos o 11, caso fôssemos o treinador do melhor clube do Mundo, o FC PORTO!
Então cá vai o meu 11 e algumas justificações.
Marchesín
Manafá / Pepe / Mbemba / ZaIdu
Loum / Sérgio Oliveira
Corona / Otávio / Díaz
Marega
Explico o meu 11. Guarda redes e defesa acho que não há dúvidas. Embora possa haver a tentação de lançar Sarr como lateral esquerdo e até subir Zaidu no terreno, acho demasiado prematuro lançar Sarr a titular num jogo desta natureza e importância. Para não falar que revelaria da parte de Conceição muita incoerência com o discurso de sábado. Sobre o meio campo, para mim é aqui que estará a chave do jogo. Incluiria alguém mais físico e conhecedor do jogo do treinador como Loum e colocaria Sérgio Oliveira em detrimento de Uribe, porque com a saída de Alex Telles, restam-nos 2 jogadores fortes nas bolas paradas: o próprio Sérgio e Tecatito, mas considero Sérgio Oliveira mais forte. Conceição também pode ser tentado em lançar Grujic, mas mais uma vez acho que seria incoerente com o seu próprio discurso, não creio. Colocaria Otávio como homem mais avançado do vértice do meio campo, pela capacidade de sacrifício, trabalho de equipa e de ligação de jogo entre setores. Em relação aos extremos e avançados, acho que é a melhor solução para o jogo de hoje. Marega a explorar a profundidade no meio, e a ser servido por 2 fantasistas e trabalhadores como Tecatito e Díaz. A boa entrada de Taremi no 11 pode relegar Marega para o banco de suplentes, ou para extremo direito (passando Tecatito para a esquerda e saindo Diaz), mas não me acredito que isso vá acontecer.
Excecionalmente também vou escrever o 11 que acho que o nosso técnico vai lançar, mas a ideia é mesmo cada um de vocês escrever aquele que acha que deve ser o 11 para matarmos o borrego em Inglaterra. Acho que Conceição vai alinhar com:
Marchesín
Manafá / Pepe / Mbemba / ZaIdu
Loum / Sérgio Oliveira
Uribe
Corona /Marega / Otávio
Jogue quem jogar, honrem a camisola e o símbolo que trazem ao peito!
FORÇA PORTO
Gostou do Artigo ? |