Gostou do Artigo ? |
A frase é de Paulo Vítor, ex-guarda redes do Rio Ave, no qual partilhou o balneário com Mehdi Taremi, o iraniano que está com dificuldades em fixar-se no ataque do FC Porto.
O atual guardião do Chaves lembrou o 1vs1 nos treinos, lembrou a difícil adaptação ao FC Porto, falou da época e das qualidades de Taremi como jogador, e ainda levantou um pouco do véu do que Mehdi é enquanto pessoa e como é sua personalidade. Tudo isto para dar uma garantia: TAREMI VAI BRILHAR!
1vs1 nos treinos
“Nos treinos de finalização era uma briga boa com ele. Finaliza muito bem, é muito frio na hora de tirar o guarda-redes do lance. Não finaliza por finalizar, fá-lo bem. Não foi à toa que o FC Porto o contratou, tenho a certeza que vai dar-se bem”.
Qualidades Taremi
“No FC Porto só lhe falta ter continuidade. Ele tem entrado no finalzinho dos jogos e sempre faz alguma coisa. Tem uma passada grande, boa velocidade e muita força, quando está na frente aos centrais é difícil travá-lo. Tem muita qualidade”.
Adaptação FC Porto
“Com o tempo vai brilhar no FC Porto como acontece com o Marega. O Marega está há muito tempo no FC Porto, é normal ser ele o titular. Quando Taremi tiver a oportunidade vai pegar e encaixar na ideia do mister Sérgio Conceição, porque é um jogador espetacular”.
Personalidade iraniano
“Não é nada vaidoso, é até muito humilde e sereno, não é de falar muito, mas tem um grande coração. É mesmo muito focado. Quem não o conhece parece que está com a cabeça nas nuvens. Quando o conheci também achei que era meio cabeça longe, é o estilo dele, mas não deixa de ter entrega”.
Época no Rio Ave
“Encaixou-se bem. Fez uma grande época, com muitos golos e deu com naturalidade o salto para o FC Porto. Com o mister Carvalhal o estilo de jogo era totalmente diferente e entrou bem. Mas vai vingar, porque é um avançado com grande talento”.
Gostou do Artigo ? |