Gostou do Artigo ? |
Hoje o FC Porto defronta o Marselha, em França, e o MaisFutebol foi à procura de protagonistas da ultima vitória azul e branca frente ao Marselha. Remonta à épica época 03/04 que corresponde à última Champions League ganha pelo nosso clube.
Nuno Valente recorda um adversário difícil, e lembra um jogador que despontava nesse Marselha: Didier Drogba, o possante avançado Costa-Marfinense. Para o ex-lateral esquerdo dos dragões, a vitória em Marselha foi o jogo chave dessa conquista europeia, até porque, recorda, o FC Porto tinha empatado em casa do Partizan e perdido em casa frente ao Real Madrid:
“Marselha foi o jogo-chave para a qualificação na fase de grupos. Sabíamos que tínhamos obrigatoriamente de pontuar lá para continuar na luta”.
Sobre Drogba, Nuno Valente lembra: “Nós vimos os vídeos do Marselha e sabíamos que a dupla da frente era uma preocupação, principalmente o Didier Drogba. Mas não tínhamos noção do que ele realmente era. Em campo, admito, ficámos admirados com o que ele jogava. Lembro-me de uma jogada em que o guarda-redes deles bateu a bola longa, nós pensámos discutir esse lance de cabeça e, de repente, vimos o Drogba a saltar e a parar no peito. Ficámos doidos ao ver aquilo. O Jorge Costa ficou tolo. O José Mourinho ficou encantado com ele nesse jogo e foi por isso que depois o quis contratar para o Chelsea”.
https://www.dailymotion.com/video/x3fpcjf
Gostou do Artigo ? |