Gostou do Artigo ? |
Depois de um arranque de época francamente mau, os dragões tentam recuperar o tempo perdido com vitórias.
O FC Porto Fidelidade regressou às vitórias no Campeonato Nacional de hóquei em patins ao bater nesta terça-feira o HC Tigres (8-4), em Almeirim, em jogo referente à 12.ª jornada da prova. Com este resultado, os Dragões passam a somar 23 pontos, menos seis do que o líder Sporting.
O coletivo portista entrou com a pontaria afinada e não estavam decorridos sequer 50 segundos quando Rafa abriu o ativo com um remate forte a uma distância considerável da baliza. Miguel Feio ainda empatou para o HC Tigres, mas a igualdade foi sol de pouca dura pois Gonçalo Alves e Ezequiel Mena também contribuíram para o 3-1 favorável ao FC Porto Fidelidade com que o encontro foi para intervalo.
A segunda parte foi ainda mais animada do que a primeira e não faltaram golos em ambas as balizas. Diogo David, Filipe Bernardino e João Maló também marcaram para o HC Tigres, mas do outro lado esteve um FC Porto Fidelidade intratável no capítulo ofensivo. Rafa, Ezequiel Mena e o capitão Reinaldo García bisaram no encontro, mas nunca é demais sublinhar o regresso de Carlo Di Benedetto aos golos num triunfo robusto e que não deixa margem para qualquer dúvida.
“O resultado final mostra que ninguém ganha fácil aqui, portanto só podemos estar contentes com esta vitória. Precisamos de ganhar todos os jogos, mas fora de casa dá mais confiança à equipa. Ainda assim, não fico totalmente satisfeito com a exibição da equipa, pois alternámos momentos muito bons com erros infantis. Este 8-4 é muito bom para quem gosta de hóquei em patins. Finalmente temos toda a gente disponível e isso dá-nos mais ferramentas e capacidade para abordar os jogos. Nunca deixaremos de ser candidatos ao título e vamos lutar por todos os troféus, mas a época é longa e ainda há muito pela frente”, afirmou o treinador Guillem Cabestany após a partida.
Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado (15h00, FC Porto TV/Porto Canal), frente à Oliveirense, no Dragão Arena, em jogo da 13.ª jornada do campeonato.
FICHA DE JOGO
HC TIGRES-FC PORTO FIDELIDADE, 4-8
Campeonato Nacional, 12.ª jornada
1 de dezembro de 2020
Pavilhão Municipal Alfredo Bento Calado, em Almeirim
Árbitros: Miguel Guilherme e Teófilo Casimiro
HC TIGRES: Igor Alves (g.r.), André Martins (cap.), Filipe Bernardino, Miguel Feio e Diogo Alves
Suplentes: Pedro Santos (g.r.), João Maló, Frederico Neves, Diogo David e Paolo Dias
Treinador: André Luís
FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Ezequiel Mena, Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Xavier Barroso, Poka, Carlo Di Benedetto e Giulio Cocco
Treinador: Guillem Cabestany
Ao intervalo: 1-3
Marcadores: Rafa (1m, 31m), Miguel Feio (4m), Gonçalo Alves (9m), Ezequiel Mena (10m, 37m), Reinaldo García (32m, 34m), Diogo David (36m), Filipe Bernardino (37m), Carlo Di Benedetto (38m), João Maló (49m)
Fonte: FC PORTO
Gostou do Artigo ? |