Futebol

FC PORTO CONTINUA INVICTO E IGUALA BENFICA COM MENOS UM JOGO!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto continua a somar por vitórias todos os jogos disputados na Liga Portuguesa de Basquetebol depois de bater neste domingo o Galitos (78-70), no Barreiro, na 10.ª jornada da prova. Os azuis e brancos passam a somar 16 pontos, menos dois do que o Sporting, que tem mais um jogo disputado.

Privado de Max Landis, que voltou a lesionar-se com gravidade no triunfo sobre a Oliveirense (97-72), o FC Porto não esteve tão inspirado ofensivamente como tem sido habitual, mas chegou ao intervalo a vencer por 37-31. Por esta altura, Brad Tinsley (13 pontos) e Eric Anderson Jr. (10 pontos) eram os melhores marcadores portistas.

O terceiro quarto ficou marcado pelo equilíbrio, mas o FC Porto manteve-se na frente à entrada para os derradeiros dez minutos (52-47), nos quais os Dragões selaram mais um triunfo na principal competição nacional, apesar de o Galitos Barreiro ter ameaçado uma reação. Brad Tinsley (32 pontos), Eric Anderson Jr. (13 pontos e 8 ressaltos) e Larry Gordon (8 pontos e 7 ressaltos) foram os portistas em destaque neste encontro.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (21h30), no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, nos Açores, frente ao Lusitânia, em jogo em atraso da quinta jornada do campeonato.

Com esta vitória, o FC Porto ascendeu ao 2º lugar da tabela classificativa, igualando o Benfica, e ficando a 2 pontos do Sporting, líder do campeonato. Os dragões têm menos um jogo, que vai ser realizado na próxima quinta-feira (21h30), no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, nos Açores, frente ao Lusitânia, em jogo em atraso da quinta jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

GALITOS BARREIRO-FC PORTO, 70-78
Liga Portuguesa de Basquetebol, 10.ª jornada
13 de dezembro de 2020
Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho, no Barreiro

Árbitros: Sónia Teixeira, José Gouveia e Ricardo Severino

GALITOS BARREIRO: Patrick McGlynn IV (32), Alonzo Ododa (9), Jaques Conceição (3), Derreck Brooks Jr. (6) e Rozelle Nix (8)
Suplentes: Diogo Correia (6), Miguel Cleto, Ricardo Guerreiro, Otasowie Iyekekpolor, Emanuel Sá (6), Gonçalo Parra e Daniel Machado
Treinador: Hugo Salgado

FC PORTO: Brad Tinsley (32), Vlad Voytso, Larry Gordon (8), Miguel Queiroz (4) e Eric Anderson Jr. (13)
Suplentes: João Torrie (4), Pedro Pinto (2), Francisco Amarante (4), Tanner McGrew (5), João Soares (6) e Ricardo Neves
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 31-37
Parciais: 18-20, 13-17, 16-15 e 23-26

Fonte: FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: