Gostou do Artigo ? |
FC Porto voltou a não sofrer golos, naquele que foi apenas o 2º jogo dos dragões este campeonato sem sofrer golos, o outro também foi em casa, com o Gil Vicente.
Sem mais demoras, vamos à pontuação individual e destaques do jogo.
Pontuação individual (0 a 10)
Marchesín – 7
Nanu – 7
Mbemba – 8
Leite – 8
Zaidu – 8
Uribe – 7
Sérgio Oliveira – 8+
Corona – 7
Otávio – 8+
Taremi 8+
Marega – 7+
Grujic – 7
Luis Díaz – 6
João Mário 7
Fábio Vieira – 7
Toni Martínez – 6+
Destaques positivos (+)
Não considero que houve nenhum jogador acima dos demais. Ainda assim coloquei 3 jogadores com 8+ pelo impacto que tiveram no jogo. Nota apenas para a linha defensiva que teve em grande nível. Mbemba, Leite – Leite uns pontinhos acima, esteve IRREPREENSÍVEL, tal como nos últimos jogos – e Zaidu em EXCELENTE nível – grande regresso do internacional nigeriano, pela apenas na hora do cruzamento algumas vezes – e Nanú a bom nível – abaixo do que mostrou com o Paços, mas esteve relativamente bem.
Otávio (8+)
Não marcou, não assistiu mas é absolutamente decisivo neste FC Porto. Está “em todo o lado” e carrila jogo ofensivo do FC Porto com muita qualidade, sendo ainda o jogador que melhor percebe o momento de pressionar alto. Incrível o que corre para trás e para a frente. Sofreu um falta DURÍSSIMA – que deveria ter dado vermelho – que o fez sair do jogo com queixas físicas e que o pode deixar em dúvida para o jogo de quarta-feira frente ao Benfica.
Sérgio Oliveira (8+)
Não acho que tenha feito um jogo exuberante, como muita imprensa que não o hesitou em colocar como homem do jogo. Está aqui pelo golo decisivo inaugural que apontou e pelo que correu. Decidiu algumas vezes mal e tem de rever esses momentos.
Taremi (8+)
Sei que a escolha poderá não ser consensual, mas o iraniano tem mostrado o porquê do FC Porto o ter contratado. Não marcou, mas foi fundamental. Sofreu o penalty – fantástica a forma como coloca o corpo à frente da bola para sofrer os penaltys – e assistiu Marega. Para além disso, não raras vezes pressionou os centrais e até recuperou várias bolas no meio campo defensivo. Grande jogo. Pena não ter definido melhor o lance ao minuto 76, que teria dado o merecido golo. Merece a titularidade na Supertaça.
Destaques negativos (-)
Nenhum teve propriamente mal, por isso não é justo colocar aqui ninguém. Díaz não entrou bem e Toni Martínez entrou trapalhão, mas foi numa fase do jogo mais atípica logo não é justo dar-lhes destaques negativos.
Gostou do Artigo ? |