Gostou do Artigo ? |
O FC Porto venceu sexta-feira o Famalicão por 1-4 e para isso muito contribuiu o fogo iraniano de Mehdi Taremi para derreter o forte gelo que se fazia sentir em Famalicão.
Sem mais demora, vamos às notas individuais e DESTAQUES do jogo
Pontuação individual (0-10)
Marchesín (8)
Nanu (5+)
Mbemba (7)
Leite (6+)
Zaidu (5+)
Uribe (7+)
Sérgio Oliveira (7+)
Corona (7+)
Otávio (7)
Marega (4)
Taremi (9)
Pepe (6)
Díaz (7)
Toni Martínez (6)
Grujic (6)
João Mário (8)
Destaques positivos (+)
Taremi – Melhor jogador em campo. Está cada vez com mais confiança e os golos surgem com naturalidade. A forma inteligente como ganha o penalty no 1-2 só está ao alcance de jogadores que pensam à frente dos outros .. indiscutível no 11 neste momento.
João Mário – Que mais podia querer o miúdo? Entrou e matou o jogo com um golaço, seu primeiro golo como sénior com a camisola do FC Porto. Que este golo lhe traga confiança para assumir mais o jogo, como fazia no FC Porto B.
Sérgio Oliveira e Uribe – Corona também fez um bom jogo (falo apenas dos que tiveram 7+), mas destacaria a dupla de meio campo. Sérgio, por mais um golo e por todo o empenho e qualidade de passe que empresta à equipa. Uribe porque está cada vez melhor jogador. Cansa só de ver a intensidade que imprime ao jogo, está em todo o lado. Falta-lhe só um pouco mais de confiança para subir com a bola no terreno, mas no FC Porto joga como último médio e é compreensível esse “medo”.
Destaques negativos (-)
Marega – Está numa fase miserável. Nada lhe sai bem. Receções nunca foi o seu forte, mas agora está muito pior. Não está a conseguir ganhar a profundidade que era o seu forte. Muitas subidas sobre a sua titularidade no próximo clássico.
Nanu e Zaidu – Se o lateral ex-Marítimo precisa claramente de jogos para ganhar entrosamento e confiança, o mesmo não se pode dizer de Zaidu. O nosso lateral esquerdo parece estar a passar uma fase de deslumbramento após ter sido escolhido para o 11 revelação da Champions e convém que volte rápido ” à Terra”. Quer ele, quer Nanu fartaram-se de cometer erros técnicos, e os cruzamentos foram… MISERÁVEIS. Exige-se bem mais a um lateral do FC Porto e no caso de Nanu é bom que aprenda rápido, vem aí clássico com o Benfica e Manafá não pode jogar.
Gostou do Artigo ? |