Gostou do Artigo ? |
Sérgio Conceição fez hoje a antevisão à receção de amanhã frente ao Rio Ave, mas na conferência de imprensa houve perguntas mais gerais.
Uma delas teve a ver com o exigente calendário do FC Porto nos próximos tempos. Conceição criticou o calendário e ironizou “Descansamos com a Juventus”.
“Não tem sido fácil gerir o grupo, não só para mim como para outros treinadores, pela densidade competitiva. Nem 72 horas temos de recuperação em relação ao jogo de Barcelos, penso que são 68 horas de recuperação, não são as ideais, sinceramente. No final o treinador é que tem de dar a cara. Há Covid, jogadores em casa, voltam, mas não é a mesma coisa. Depois temos tido um série de jogos incrível: quinta-feira temos Belenenses, depois o SC Braga duas vezes (uma delas para a Taça), e o Boavista [antes], todos ao terceiro dia. E depois para descansar temos a Juventus [risos]. Para pausar um bocadinho ao quarto dia, a Juventus [dia 17 de fevereiro] … Não é nada fácil, vamos ter de ser inteligentes e criativos na abordagem aos jogos, que vão requerer o máximo de todos. Tem de se rever a calendarização, sobretudo nas equipas que estão na Europa. Não podemos ser carne para canhão…. Siga.”
Gostou do Artigo ? |