Gostou do Artigo ? |
Os adeptos do FC Porto estavam naturalmente revoltados com a arbitragem na pedreira para a Taça e fizeram questão de mostrar à equipa que estavam ao seu lado, agradecendo o esforço titânico de todos.
Nesse sentido, algumas dezenas de adeptos foram na noite de quarta-feira receber a equipa ao Dragão para mostrar esse apoio e orgulho. Fizeram mal, o confinamento é para TODOS e há que ser respeitado, mas fizeram-no de forma ordeira e não mereciam tão “calorosa” receção por parte das forças policiais.
Os adeptos do FC Porto foram baleados com balas de borracha como se de vândalos se tratassem, segundo deu a saber o nosso diretor de comunicação, Francisco J. Marques, no Porto Canal:
“Cerca de quatro dezenas de adeptos foram esperar a equipa e foram atacados pela Policia com balas de borracha, disparos, com oito carros com 10 ou mais polícias lá dentro, a pôr toda a gente a fugir… Completamente desnecessário. Só acontece com adeptos do FC Porto, já aconteceu na Taça com aquele triste episódio em Coimbra. alma. todos sabemos que estamos em confinamento, mas civismo de todos é o que se espera, também das autoridades policiais”.
Voltamos a repetir: o confinamento é para TODOS e os adeptos erraram nesse sentido, mas nada justifica atitude bárbara da polícia!
Gostou do Artigo ? |