Futebol

Diretor de Comunicação do Sporting ARRASA FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Já muito se falou da polémica relacionada com o banco do FC Porto e com o alegado nº de vezes que se levanta, situação que até mereceu uma pergunta maliciosa de um jornalista, uma resposta azeda de Sérgio Conceição e um comunicado do Sindicato de Jornalistas.

O assunto já “enoja”, mas Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting não quer que caia no esquecimento. Pelo menos a julgar pelas palavras, mais uma vez, inflamadas no num programa chamado “Raio X-Sporting”.

Faz-me confusão o que se passou na sala de imprensa e nos momentos posteriores. Há um jornalista que faz uma pergunta ao treinador do Sporting, assinalando um facto verificável, que qualquer pessoa que ponha o jogo para trás pode ver, e que é, no fundo, uma mola que existe no banco do FC Porto, que os obriga a saltar o triplo das vezes que saltou o banco do Sporting”.

Houve um jornalista que teve o trabalho de contar quantas vezes saltou um banco e outro, porque, nestas últimas semanas, se tem falado muito que o comportamento dos bancos é, muitas vezes, uma forma de pressionar os árbitros. Fez o seu trabalho, está no sítio onde é suposto a imprensa estar a fazer perguntas e o que se passou foi deplorável. Faz-me confusão que num país livre, num país democrático, exista esta espécie de ‘bullying’ a jornalistas que fazem perguntas que alguém acha incómodas. É perfeitamente surreal”.

É a liberdade de imprensa, é a liberdade de os jornalistas fazerem perguntas e não serem sujeitos a insultos ou tentativas de agressão. Toda a gente viu o que se passou – e depois não viu o que se passou, porque as câmaras não estavam lá. Como é que um assessor de imprensa insulta desta forma um jornalista? É que não só o insultou na sala de imprensa, como foi a insultá-lo até ao carro dele, o que eu acho realmente surreal”.

Há certos senhores que estão convencidos de que há uma coutada dentro do país e dentro do Estado de direito. E não existe. Faz-me confusão que algumas entidades, que gerem o nosso futebol, não digam nem uma palavra sobre este caso. Podia ser a primeira vez, mas não é. Desde 2009, pelo menos, há casos de tentativas de agressão e insultos”.

“Relativamente ao Sérgio Oliveira, o Rúben Amorim já disse tudo e, perante a resposta dele, não é preciso dizer absolutamente mais nada. O mesmo para o Francisco Conceição. Aquilo que o Pedro Porro disse, deixa-me convencido, mas, olhando para as imagens e tendo em conta o que o Porro disse, percebe-se facilmente onde está a razão”.

Por fim, Miguel Braga, mostrou-se favorável à provável chegada de árbitros estrangeiros já a partir da próxima época, assim como elogiou a centralização dos direitos televisivos.

Além de Soares Dias, há uma geração de árbitros que tem qualidade. Se for uma parceria de intercâmbio, eu não vejo onde é que está o tal atestado de incompetência de que a APAF fala. Até pode ser uma coisa bastante interessante e, se for para melhorar a arbitragem em Portugal, diria… tudo Ok, maravilhoso”

Terminado o atual contrato e desde que se defendam os interesses do clube, será uma medida boa para o futebol português. Portugal, se não é o único, é um dos poucos países da Europa que ainda não tem os direitos centralizados. A ideia é tornar todos mais competitivos e, se assim for, não vejo mal nenhum. Antes pelo contrário”.

Sobre este “senhor”, só digo uma coisa: ODEIO gente hipócrita. Estes senhores que se acham os paladinos da verdade e que garantem não querer inflamar o ambiente fazem precisamente o contrário. Voltou a mexer num tema já muito abordado (apenas e só para criar polémica e condicionar) e adoram este jogo de bastidores. É o VALE TUDO para poderem ser campeões ao fim de tantos anos! Mas calma, a procissão ainda vai a meio. Basta-me procurar que certamente encontrarei milhentos exemplos onde vocês fizeram igual ou pior, suas virgens ofendidas. HIPÓCRITAS! FALSOS! Por isso prefiro as gentes do Norte, muito mais honestas e verdadeiras, não desvalorizando as boas pessoas que (também) há  no Sul.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: