Gostou do Artigo ? |
Benfica pediu esta segunda-feira a abertura da “caixa negra” do videoárbitro (VAR), face aos “erros que estão a manchar a Liga 2018/19”. Através da newsletter “News Benfica”, o clube encarnado fala numa Liga “ferida na verdade desportiva” e exige explicações sobre “quem errou, onde se errou e como se errou”.
“Mais uma jornada, mais polémica, mais erros a manchar a Liga 2018/19. Numa competição sem a possibilidade de recorrer ao auxílio da tecnologia, um total de 9 erros graves nas primeiras 12 jornadas já seria um exagero. Com o VAR, é simplesmente incompreensível. (…) Há razões para acreditar que sejam bastantes mais. Para além disso, seriam 9 até à jornada anterior. Com o que se viu este fim de semana, esse número já está aumentado – numa Liga que fica assim ferida na sua verdade desportiva”, assinalam as águias, prosseguindo:
“O VAR foi um investimento demasiado alto. Há hoje equipas dedicadas à videoarbitragem. Há treino específico. Há formação contínua. Há mais meios do que nunca. Como se explica que este esteja a ser o campeonato com mais erros de que há memória? Em nome da transparência, é fundamental que se abra a ‘caixa negra’ do
Gostou do Artigo ? |