Futebol

Conceição fala na PAIXÃO dos adeptos do FC Porto (VÍDEO)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Foi na conferência de antevisão ao jogo da Juventus que Sérgio Conceição voltou a falar na PAIXÃO que os adeptos do FC Porto sentem pelo seu clube.

Instado a comentar o facto dos adeptos portistas não poderem estar presentes e se gostaria que eles dessem uma força extra à equipa de alguma forma, Conceição deu uma resposta curiosa, revelando uma história que ocorreu com um adepto azul e branco. A pergunta do jornalista lembrou o apoio pedido por Scolari na altura do Euro 2004, no qual pediu aos adeptos para colocarem bandeiras e cachecóis. Questionado se gostava de receber o mesmo tipo de apoio, Sérgio foi perentório.

“Eu já conheço os adeptos do FC Porto há umas dezenas de anos, entrei nesta casa com 15 anos. Acho que não precisam dessas manifestações para mostrarem a sua paixão. Não precisamos dessas manifestações para sentir a paixão dos adeptos. Isso sente-se, é como entrar na casa de alguém e sentir uma energia positiva. Aqui é a mesma coisa. Entra-se aqui e sente-se essa paixão. Sinto em tudo: quando se vai à rua, a supermercado, quando se vem aqui a caminho do Olival. E sente-se de uma forma muito forte”

“As pessoas nem bom dia dizem, é: ‘é para ganhar!’. Só à terceira é que dizem bom dia. Já contei esta história, de que estava a fazer a minha corrida junto ao rio, onde faço normalmente. Passou um adepto do FC Porto com o filho, um menininho. E eu ia a correr e quando passei por ele, com ele a dez, quinze metros, disse: “ouve lá, ainda me deves um campeonato”. Para verem. Nós trabalhamos sempre para ganhar, acho que é visível, sente-se esse apoio, esse estar presente todos os dias na vida do clube. Os adeptos são assim e não necessitamos de uma força extra, porque eles já são uma força”.

Ver dos 10:45 aos 13:20

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: