Gostou do Artigo ? |
O FC Porto colocou, literalmente, Pepê numa redoma.
A situação do craque do Grémio, por quem os dragões pagaram 15M€, está a ser gerida com pinças pelos Dragões.
Para além do seguro contra alguma eventual lesão que o craque canarinho possa ter – pago pelo Grémio – o FC Porto quer garantir que Pepê chega ao Dragão na plenitude das suas capacidades físicas e em igualdade com os futuros companheiros.
Nesse sentido, acordou com o Grémio que Pepê fará, no máximo, 8 jogos até começar a vestir de Dragão ao peito.
Pepê não fará qualquer jogo do Brasileirão, estando apenas disponível para a Copa dos Libertadores, que começará a disputar no próximo dia 7 de abril.
O Grémio tenta o acesso à maior competição de clubes da América do Sul por via de pré-eliminatórias e o Grémio já passou a primeira, contra os peruanos do Ayacucho, sem a ajuda de Pepê. A 7 abril vai defrontar os equatorianos do Independiente del Valle, treinado pelo português ex-Benfica B Renato Paiva.
Se passar, terá então mais 2 jogos da última eliminatória antes de alcançar a fase de grupos. Se chegar a essa fase, fará os 6 jogos fase de grupos da Libertadores, com o último a terminar a 26 de maio. Fora do acordo com o FC Porto, ficam todos os jogos do estadual – que até estão a ser disputadores, na sua maioria, pelas categorias “base” dos gremistas – e também o arranque do Brasileirão, que começa a 29 de maio.
Depois de disputar a Libertadores, o craque que vai atravessar o atlântico pela primeira vez, vai então ter direito a 30 dias de férias – depois de um super desgastante ano futebolístico – para se apresentar a 5 de julho, na melhor forma possível no Olival.
Gostou do Artigo ? |