Gostou do Artigo ? |
Portugal venceu há minutos tranquilamente a frágil seleção do Catar.
Numa exibição muito longe do que é exigido a uma seleção com tanto talento, a melhor parte foi a primeira, com Otávio a assumir a batuta, bem acompanhado por João Mário – curioso ver uma dupla Porto vs Benfica a entenderem-se tão bem, gostei da dupla – e Portugal a dominar o jogo.
Em 2 momentos, de rajada, Portugal fez 2 golos. Primeiro André Silva, após cruzamento milimétrico de João Mário, e logo depois Otávio, a aproveitar um bom cruzamento de Guedes para, DE CABEÇA 😱, estrear-se a marcar no primeiro jogo pela seleção portuguesa 🇵🇹 O jogo ficou praticamente resolvido ao minuto 44, com a expulsão do guarda redes do Catar por falta sobre Guedes (também com um bom jogo), quando este já tinha passado pelo guarda redes e estava isolado.
A segunda parte da seleção foi muito mais fraca. O Catar naturalmente cerrou fronteiras e a circulação de bola lenta de Portugal facilitou o jogo dos cataris. Otávio perdeu protagonismo com a entrada de Bruno Fernandes e a saída de João Mário também não ajudou. Mesmo reduzido a 10, o Catar reduziu num canto, com muita passividade defensiva de Portugal. O jogo acabou com Portugal a jogar contra 9 elementos, depois de mais uma expulsão dos Cataris perto do minuto 90.
Perto do fim do jogo, Portugal ainda fez o 1-3 final de grande penalidade, por Bruno Fernandes, após falta sobre Jota. No entanto, exige-se muito mais à nossa seleção. Relembrar que esta semana a Sérvia, adversária de Portugal na fase de qualificação para o Mundial 2022, venceu este Catar por 4-0 e a seleção árabe jogou o jogo todo com 11 elementos. O estreante Otávio foi considerado o melhor em campo.
🇶🇦 Catar 🆚 Portugal 🇵🇹
Otávio 🇵🇹 não podia ter pedido melhor estreia, e Portugal não podia ter pedido melhor "reforço" ⭐️
Tudo certo, numa tarde má para a clubite e xenofobia#QATPOR #CATPOR #RatersGonnaRate pic.twitter.com/43wyKjgd9R
— GoalPoint (@_Goalpoint) September 4, 2021
Como portista, mas sobretudo como alguém que ama este desporto e percebe os sonhos e aspirações de jogar, nota apenas para aquela que foi para mim uma atitude podre e deprimente do selecionador Fernando Santos. N jogo amigável, frente ao Catar, com o jogo COMPLETAMENTE resolvido, Fernando Santos não deu sequer um minuto a Diogo Costa, que podia ter tido a sua primeira internacionalização A. Atenção que diria o mesmo se o possível estreante fosse do Sporting ou Benfica, ou outro clube qualquer. Foi VERGONHOSO e certamente Diogo viu fugir-lhe um dia com que tanto sonhou! Não faz qualquer sentido!
Diogo, a tua oportunidade vai chegar!
https://youtu.be/EjcWcxwKvME
😍 A ESTREIA DE SONHO 😍@otaviomonteiroo #sporttvportugal #UEFA #FIFA #Portugal #Catar #Otavio pic.twitter.com/PgpftJ8G8S
— sport tv (@sporttvportugal) September 4, 2021
Bruno Fernandes assume! 😎@B_Fernandes8 #sporttvportugal #UEFA #FIFA #Portugal #Catar #brunofernandes pic.twitter.com/vxoMsZPaN1
— sport tv (@sporttvportugal) September 4, 2021
Gostou do Artigo ? |