Gostou do Artigo ? |
Uma das maiores estrelas do futebol bávaro dos últimos anos, o brasileiro Zé Roberto, figura do Bayern e da seleção brasileira durante largas temporadas, comentou ontem a contratação de Wendell por parte do FC Porto.
Zé Roberto é amigo pessoal do agora lateral esquerdo azul e branco – partilhou o balneário com o então jovem de 19 anos no Grémio – e não escondeu a sua satisfação por Wendell ter dado o salto para o “próximo nível”..
“Vejo o Wendell mais maduro, saiu muito jovem do Grêmio, a Alemanha trouxe para a sua carreira essa maturidade e muita disciplina tática, fazendo com que ele entendesse a importância da parte defensiva. A passagem pela Bundesliga acrescentou-lhe muito isso, porque ele sempre teve características de lateral muito ofensivo. Foi uma evolução incrível a que teve na Alemanha. É um atleta de puro compromisso”.
“Ele está num ponto da carreira perfeito para quem o recebe, maturidade máxima, vigor físico bem em cima, foco e concentração em níveis altíssimos. É um super profissional. Sei que ele sentiu que precisava do próximo nível e veio para o FC Porto porque se trata de um grande de Portugal e da Europa, vencedor da Liga dos Campeões. Um clube com galeria cheia de troféus e que revela imensos jogadores, nem tanto portugueses, mas muitos sul-americanos que ganham aí essa vitrina da Europa”.
Zé Roberto foi figura do Bayern Munique, mas também do Bayer Leverkusen, clube onde se notabilizou Wendell. Pelos bávaros fez 248 jogos e pelos farmacêuticos 148. Fez ainda mais 84 jogos pela canarinha. Coincidiu com Wendell no Grêmio quando o mais recente dragão tinha 19 anos e ele 38 (hoje tem 43 anos e Wendell. 28).
Gostou do Artigo ? |