Gostou do Artigo ? |
Fernando Gomes, administrador financeiro do FC Porto, explicou que o FC Porto terá de realizar no mínimo 50M€ de vendas em mais valias até ao fim do próximo exercício.
“Objetivo de receitas com vendas? Há um valor que consta do nosso orçamento de 50 milhoes de euros mais-valias, mínimo. Patamar de 80 milhões de euros de mais valias é o ideal”.
Fernando Gomes foi ainda questionado sobre os 118M€ de capitais próprios negativos, mas não se mostrou preocupado:
‘118 milhões negativos fora de futebol era sinal para semáforos vermelhos a funcionar. No futebol não, porque o ativo está subvalorizadíssimo. Bastaria que estivesse por valor mais correto para capitais próprios negativos na acontecerem. Valor do plantel em 110 milhões. Como determino valor? Quando compro o jogador, pago comissões, o valor que fica no balanço é valor de aquisição com todos os custos associados. Se custou 10 milhões, vale 10 milhões. Se estiver quatro anos, ao fim de dois anos vale cinco. E sabem que não é isso acontece. Quando cá chegam rapidamente valorizam. Grossa maioria dos jogadores que vendemos por grosso valor acima da aquisição”.
“O Transfermarkt estabelece valor por baixo de todos os clubes e equipas do Mundo. O valor do plantel do FC Porto é hoje 265M para transfermarkt, valores inferiores aos que realmente valem. Se em vez dos 110 tivesse esses 265 tínhamos capitais próprios positivos. Esta situação nos clubes de futebol não é preocupante, embora tudo queiramos fazer para transformar em capitais próprios positivos”
Gostou do Artigo ? |