Gostou do Artigo ? |
Morreu Tibi, guarda redes histórico do FC Porto, vítima de doença prolongada, aos 70 anos!
O FC Porto já lamentou a sua perda.
Além do FC Porto, onde passou o maior sucesso da carreira, Tibi também representou o Leixões, Águeda, Mangualde, Sporting de Espinho, Maia e Vila Nova de Foz Coa.
A frase “Vai buscar Tibi” foi uma das mais entoadas na rádio portuguesa nos anos 70, tempo áureo do antigo internacional português.
Descansa em paz Tibi!
Até sempre, Tibi! Parte um de nós, ficam as memórias das tardes das Antas, das defesas que ecoavam na rádio e do amor ao FC Porto. Sentidas condolências a família e amigos.#FCPorto pic.twitter.com/Pu00rPKEF8
— FC Porto (@FCPorto) December 28, 2021
Nota oficial do FC Porto:
“Faleceu, durante a manhã desta terça-feira, Tibi. O antigo guardião internacional português, que defendeu as redes portistas em mais de uma centena de ocasiões, sucumbiu a doença degenerativa aos 70 anos.
Natural de Matosinhos, António José Oliveira Meireles destacou-se ao serviço do Leixões antes de ingressar no FC Porto corria a temporada de 1972/73. Os dez anos que se seguiram foram de altos e baixos para Tibi, que passou de imprescindível para Béla Guttmann a cedido por José Maria Pedroto, o treinador que promoveu a sua estreia na seleção nacional em Berna, frente à Suíça.
Regressado dos empréstimos ao Varzim e Famalicão, o vencedor da Taça de Portugal em 1977 voltou a ser dono da baliza azul e branca já sob o comando de Hermann Stessl, no início dos anos 80. Saiu do FC Porto em 1983, mais de uma década depois da sua chegada, e prosseguiu a carreira no Recreio de Águeda, no Mangualde, no Espinho e no Maia, antes de pendurar as botas no Vila Nova de Foz Côa.
À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências.”
Gostou do Artigo ? |