Futebol

Bruno Pinheiro garante que Estoril sempre quis ir a jogo

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Foi uma semana muito POLÉMICA, com notícias e contra-notícias sobre um alegado adiamento do jogo Estoril – FC Porto, e muitas críticas aos dragões por parte dos rivais.

No entanto, segundo Bruno Pinheiro, o Estoril sempre quis ir a jogo.

Além disso, devido ao encurtamento de número de dias decretado para a DGS do isolamento em casos de COVID-19 – de 10 para 7 dias – o Estoril tem praticamente a equipa na máxima força, com apenas 3 jogadores a ficarem de fora, e APENAS 2 por COVID-19, cuja identidade não foi revelada. Lucas Áfrico por Lesão, Geraldes por castigo e Baró por estar emprestado pelo FC Porto são os outros ausentes.

Os casos positivos voltaram aos treinos na quinta-feira e q maioria ontem. Resumidamente, o surto de COVID-19 no Estoril e a nega do FC Porto em adiar o jogo que tão criticada foi é uma Não questão! Como os próprios portistas fizeram questão de lembrar.

Como disse e bem Conceição antes do jogo, o FC Porto tem mais jogadores indisponíveis para este jogo (6 no total: 4 por lesão, 2 na CAN).

Tudo não passou de uma enorme cabala e circo montados com o único objetivo de “obrigar”/forçar o FC Porto a adiar o seu jogo e, com isso, ficar em prejuízo relativamente aos rivais. Até porque a data sugerida pelos “canarinhos” era na altura da Final 4 da Taça da Liga, onde o FC Porto vai estar privado de Uribe, Diaz, Corona e Taremi. Resumindo, uma PALHAÇADA!

Lê também as palavras do próprio treinador do Estoril, que confirma que o clube da Linha SEMPRE quis jogar

“Com a quantidade de situações que estava a haver diariamente, acreditávamos que íamos chegar ao dia do jogo e não ter condições. Felizmente, nos últimos dois dias creio que não tivemos nenhum teste positivo e a mudança da norma viabilizou o jogo. Mas acho que o Estoril sempre foi favorável e tentámos, sempre que possível, que se jogasse”

“Acho que a norma que há dos 13 jogadores é o mínimo. Sabemos que as condições não vão estar todas reunidas mas vai tocar a todos, é uma questão de tempo e temos de sobreviver quando nos toca», acrescentou Bruno Pinheiro que deverá, ao que tudo indica, já poder contar com 20 jogadores, em função de o número de dias de isolamento ter diminuído. Tal permitiu que grande parte do grupo se tenha treinado ontem. Só dois atletas, cuja infeção ao novo coronavírus foi detetada mais recentemente, irão falhar o jogo, pois só terão alta nos próximos dias”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Bruno Pinheiro, treinador do Estoril

 

Deixe o seu comentário: