Futebol

FC Porto treme mas bate Estoril

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto venceu 2-3 o Estoril na Amoreira, e capitalizou da melhor forma a derrota do Sporting.

Os dragões entraram fortes e pressionantes no jogo, mas nunca conseguiu criar muito perigo, à exceção de um remate perigoso do (super) Díaz!

No entanto, foi o Estoril que chegou ao golo inaugural, por Arthur, que beneficiou de um corte completamente falhado de Corona (este homem não pode jogar mais de dragão ao peito, NÃO está com a cabeça cá, não vale a pena) e de um desvio em Mbemba, que traiu Diogo Costa.

Nem 5 minutos depois, o Estoril chega ao 2-0. Erro de infantil de Wendell, que faz um penalty disparatado sobre Chiquinho (o mais perigoso dos canarinhos), numa horrível leitura de jogo. André Franco enganou Diogo Costa e fez o 2-0 em cima do intervalo.

Conceição partiu furioso para o intervalo e a segunda parte foi completamente diferente.

Os dragões entraram muito muito, mas mesmo muito fortes. Aos 49′ Taremi fez golo e depois sucedeu-se o espectáculo Thiago, guarda redes que até é habitualmente suplente de Dani Figueira, com 5 IMPOSSÍVEIS defesas a evitar o empate.

O 2-2 chegou pelo inevitável Diaz (é um super craque e, se não tivesse cláusula de rescisão, tinha de valer 200M€ aos dragões. O FC Porto NÃO o pode perder) aos 84′.

Aos 89′ e já com apenas 2 defesas de raiz em campo (Mbemba e Wendell) o FC Porto chegou mesmo ao golo. Passe longo fantástico de Fábio Vieira, jogada brutal de Diaz e golo de Francisco Conceição, que tinha entrado pouquíssimos minutos antes!

Reação INACREDITÁVEL com muito muito muito fogo do Dragão e uma resposta à campeão! A primeira parte foi horrível, a segunda foi à Porto!

Com esta vitória o FC Porto garante a liderança isolada, com mais 3 pontos que o Sporting e mais 10 que o Benfica, que joga amanhã em casa com o Paços de Ferreira.

 

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: