Gostou do Artigo ? |
Diogo Godinho, presidente do Vizela, garantiu que ainda não é certo que haja jogo logo à noite em Vizela.
Apesar de ter “apenas” 10 casos positivos à COVID-19, há mais 11 inconclusivos, que estão a ser tratados como positivos.
Ainda assim, o Vizela tem 20 jogadores, entre equipa A e sub-23 disponíveis para irem a jogo.
Contudo, segundo informou Diogo Godinho não é certo que haja jogo, uma vez que a delegada saúde pode decretar o isolamento de todo o plantel.
“Não posso confirmar que o jogo vai mesmo realizar-se, porque estamos a aguardar por uma decisão da delegada de saúde. Só ela pode decidir se há jogo. Ainda vamos fazer mais uma bateria de testes antigénio, porque, claramente, temos um foco ativo dentro do Vizela. O treino desta manhã foi cancelado por precaução. A nível regulamentar, neste momento, é possível que o jogo se realize, mas falta a decisão da delegada de saúde e confirmar os casos negativos com testes antigénio”.
Caso haja mesmo jogo – que, já se percebeu, é contra a vontade do Vizela – o dirigente máximo dos vizelenses fala em “taça desvirtuada”.
“Iremos encarar o jogo da mesma forma, mas é diferente não irmos com todas as armas. Mas, a ir a jogo, vamos dar tudo. Os regulamentos estão a ser cumpridos, mas obviamente que fica um pouco desvirtuada a competição, e sendo esta Taça bastante importante fica desvirtuada. Mas não podemos fazer nada, é o que é”.
A título de curiosidade, mas também nota importante para o desfecho da decisão da delegada de saúde, acaba de ser adiado o Varzim vs Farense, por decisão do Delegado de Saúde do ACES Póvoa de Varzim-Vila do Conde, ao colocar todo o plantel do Varzim em isolamento.
Gostou do Artigo ? |