Futebol

REMONTADA DÁ EM GOLEADA

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto voltou a isolar-se na liderança do campeonato, ao vencer o BSAD por 1-4.

O FC Porto voltou a entrar mal no jogo – ainda que não tão mal como em Estoril ou Vizela – e sofreu golo ainda antes do quarto de hora de jogo, por intermédio de Abel Camará, na sequência de um pontapé de canto em que o avançado português se antecipa a Fábio Cardoso.

O golo abalou o FC Porto que já não tinha entrado bem no jogo, e com o BSAD a descer linhas, a vida tornou-se muito complicado para o Dragão. O BSAD cerrou linhas e com um jogo muito duro (muitas faltas) foi limitando a criatividade portista. No entanto, foi num desses lances duros que o jogo mudou! Sithole fez falta dura sobre Fábio Vieira e levou o segundo amarelo aos 33′, minuto terrível para os da casa (houve quem protestasse a expulsão nas redes sociais, porque os jogadores da BSAD pouco protestaram – ver lance no fim do artigo). Terrível porque, além dessa expulsão, sofreu o golo do empate no minuto seguinte. Evanilson foi o autor, mas só pôde festejar minutos depois, quando o VAR validou o golo que o árbitro assistente tinha (de forma errada) anulado.

A jogar com uma a mais, o Porto pressionou imenso em busca do golo da remontada antes do intervalo e este chegou mesmo… mas foi anulado (na realidade não se pode falar em golo anulado, porque o árbitro apitou antes da bola entrar) no lance POLÉMICO do jogo. O árbitro apitou empurrão de Taremi, num lance em que não aparece haver qualquer falta. Houve protestos dos azuis e brancos à ida para o intervalo.

A segunda parte apenas se jogou na metade defensiva da BSAD, com o FC Porto a somar oportunidades atrás de oportunidades. No entanto, foi apenas aos 58′ que Evanilson (a figura do jogo) desbloqueou o jogo, aproveitando uma jogada magistral de Francisco Conceição, entrado segundos antes.

O 1-3 chegou praticamente a seguir, na sequência de um passe fabuloso de Fábio Vieira e finalização de Taremi.

Aos 80′, houve penalty para o FC Porto. Diaz é derrubado por Calila – incrível como não é expulso com segundo amarelo – e o extremo colombiano pediu imediatamente para marcar o penalty. Esse pedido foi concedido, mas Diaz falhou. Pouco depois teve nova oportunidade – quis muito muito marcar – mas falhou. Logo a seguir, Vítor Bruno tirou-o do campo, para descansar – o resultado estava feito – e Diaz saiu visivelmente frustrado e triste por não ter marcado (não confundir com chateado com a substituição ou a discordar com a decisão da equipa técnica). O colombiano ficou a chorar no banco, claramente frustrado por não ter marcado e conseguido igualar Darwin na liderança dos melhores marcador

O 1-4 final chegou novamente por Evanilson, aos 84″, na sequência de um canto muito bem cobrado por Fábio Vieira. 7a assistência do jovem craque na Liga.

O FC Porto recuperou assim a liderança isolada do campeonato, aumentando para 9 os pontos de vantagem para o Benfica.

O lance da expulsão

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: