Gostou do Artigo ? |
Diogo Costa prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto e vai continuar de Dragão ao peito até 2027. O guarda-redes internacional português, de 23 anos, nasceu em Rothirst, na Suíça, e chegou ao clube na época 2011/12, tendo feito toda a formação de azul e branco até se estrear pela equipa principal, 2019/20. À data, Diogo Costa leva 85 jogos a defender a baliza da equipa principal do FC Porto e é já um dos melhores do mundo na sua posição.
Pela mão de Sérgio Conceição, o herdeiro da camisola 99 de Vítor Baía assumiu a titularidade nas duas últimas temporadas e já enriqueceu o palmarés pessoal com 2 Ligas portuguesas, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça. Na época em curso, Diogo Costa fez história na Liga dos Campeões ao tornar-se no primeiro jogador a defender um penálti e a fazer uma assistência no mesmo jogo (no 3-0 do FC Porto em Leverkusen). O guardião portista, de resto, defendeu três penáltis em três jornadas consecutivas na presente edição da Champions, um recorde absoluto.
Na história do FC Porto, Diogo Costa é já o guarda-redes com mais penáltis defendidos (5), superando Pinho (4), Barrigana (4), Andrasik (3), Acúrsio (3) e Helton (3). A história de Diogo Costa no FC Porto continuará a ser escrita, pelo menos, até 2027.
Fonte: FC Porto
[EM ATUALIZAÇÃO]
Gostou do Artigo ? |