Gostou do Artigo ? |
A união faz a força e o amor une rivalidades. Podia ser este o lema de mais uma extraordinária ação social de várias figuras do futebol que ajudaram a concretizar um sonho à pequena Nonô, uma criança de 5 anos que sofre de micefalia.
Leonor, assim se chama a criança, nasceu aparentemente normal e saudável, mas aos 6 meses foi-lhe diagnosticada uma rara doença (que os médicos ainda não sabem muito bem explicar), uma micefalia. Agora, aos 5 anos, não fala, não anda e mal reconhece os próprios pais 😭
Através de uma pessoa em comum, Tiago Velho, treinador de futebol natural de Famalicão que se encontra ao serviço do Ancorense (Caminha), foi possível amealhar o dinheiro necessário – 3857€ – para comprar a cadeira adaptada a necessidade da menina, um sonho dos pais.
O dinheiro foi doado em partes iguais por Sérgio Conceição, treinador do FC Porto e pelos jogadores do Benfica André Almeida, Gil Dias, Diogo Gonçalves e Rafa. Também o bracarense Diogo Dalot, ex-FC Porto e agora ao serviço do Manchester United, também foi sensível à causa.
A pequena Leonor segue agora o seu trajeto e surge uma esperança na vida destes país, com uma luz ao fundo do túnel, com um tratamento inovador na Tailândia, que já ajudou muito a desenvolver crianças com a mesma doença de Nonô.
Este caso toca-me particularmente, (ainda) mais do que outros do género, pois os pais são da minha terra e são pessoas que conheço muito bem 🙏
Muita força Nonô e esperança que melhores duas vão surgir. Um abraço forte também aos pais 🙏
Gostou do Artigo ? |