Gostou do Artigo ? |
O FC Porto já recebeu informação de que irá receber os 1,3M€ que lhe são devidos pela formação de Diogo Abreu, médio que vai assinar a custo zero com os leões.
Em causa está um mecanismo previsto no regulamento geral da Liga, em concreto no capítulo II – “Compensação pela formação, promoção ou valorização” – e no contrato de trabalho com o Sindicato dos Jogadores. Quando um jogador com idade inferior a 24 anos (Diogo tem 19) não aceita uma renovação e se vincula a um clube distinto do formador, este tem o direito de pedir uma indemnização, que no processo submetido pelo FC Porto foi fixado em 1,3 milhões de euros.
Para o pedido ser válido, é necessário que o clube tenha manifestado, até 31 de maio do ano em que o contrato termina, a intenção de prolongar o vínculo, e seja enviado um comprovativo dessa proposta à liga e ao sindicato, até 11 de junho.
Abreu ainda não foi oficializado no Sporting pois o contrato com o FC Porto só acaba a 30 de junho.
O ano passado, pelo Dragão, o jovem médio de 19 anos fez 11 jogos pelos sub-19 e 9 pela equipa B. No total apontou 9 golos, 8 nos juniores e 1 na formação secundária.
"O Sporting vai pagar 1,3 milhões de euros de compensação ao FC Porto pela ida do médio Diogo Abreu para Alvalade…" – O Jogo. pic.twitter.com/J3Dny6IqW6
— 𝕳𝖚𝖌𝖔 𝕱𝖎𝖑𝖎𝖕𝖊 (@HugoAlv14013153) June 28, 2022
Gostou do Artigo ? |