Futebol

Administrador financeiro do FC Porto EXPLICA contas negativas e fala do objetivo para nova época

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Fernando Gomes, administrador financeiro do FC Porto, falou hoje sobre as contas a vermelho no clube, mostrando-se otimista no exercício do próximo ano.

Se tudo correr com estamos a pensar que vai correr e se não houver paralisação dos campeonatos até ao final da época, sairemos do fair-play financeiro no final da temporada. Em junho, se tudo correr como estamos à espera, apesar dos prejuízos sofridos esta época, vamos sair do fair-play financeiro. Porquê? Já estamos na Champions, portanto a nossa expectativa é chegarmos aos oitavos-de-final. Mesmo assim, esta participação inicial e a vitória de ontem já ninguém nos tira. Depois já ninguém nos tira as mais-valias das vendas feitas até agora”.

Sobre as próximas contas, Fernando Gomes mostra-se otimista:

Vamos apresentar resultados positivos e consideráveis no final do primeiro semestre, apesar da pandemia. Mesmo assim, os resultados positivos que vamos apresentar agora são porque parte deles deviam ter sido registados na época anterior e, por razões contabilísticas, foram registados esta época, que é o caso das vendas dos passes”.

Por fim, o administrador financeiro dos dragões falou sobre o plano e objetivo para a nova época, não deixando realçar que o valor direto do impacto da pandemia, daquilo que está registado contabilisticamente, “rondou os 15M€, mas o expectável no final será um prejuízo de cerca de 29M€”

Fernando Gomes detalhou de seguida os objetivos do clube para a época em vigor, em termos financeiros – que em muitos casos estão de mãos dadas com os desportivos.

“A nossa perspetiva para a época corrente é chegar aos oitavos-de-final da Champions, no mínimo, e fazer mais valias que andem à volta dos 90 milhões de euros. Estes números estão dependentes um do outro: se não chegarmos aos oitavos-de-final, temos de ter mais recursos nas transações de jogadores. O nosso objetivo é sair do fair-play financeiro e, para isso, queremos apresentar um resultado à volta dos 30 milhões de euros na época em curso”. No entanto, segundo o administrador esses números já incluem as transferências feitas após 30 junho, como são o caso de Alex Telles, Danilo, Soares e Zé Luís, por exemplo.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: