Gostou do Artigo ? |
O FC Porto venceu há minutos o Rio Ave por 2-0, com golos de Luis Díaz e Evanilson.
O FC Porto pode queixar-se de si próprio e da sua ineficácia, por não ter um resultado (bem) mais volumoso!
Os primeiros 25 minutos foram DIABÓLICOS! Com pressão forte, muita movimentação e trocas posicionais, o FC Porto dominou por completo esse período, não permitindo (quase) sequer o Rio Ave passar o meio campo. Díaz, com uma perdida incrível e Marega, com outra também incrível, não conseguiram fazer o golo inaugural nos primeiros 10 minutos. Entre estes lances, há uma jogada muito perigosa do RIo Ave – única vez que passou com perigo o meio campo na primeira parte – com Marchesín a negar o golo a Dala. Até ao fim da primeira parte, nota para mais 2 perdidas de Díaz e o golo, também de Díaz, valeu pela insistência.
Na segunda parte viu-se um Rio Ave, mais afoito, mais atrevido. No entanto, os vilacondenses pouco perigo conseguiram criar e só algumas más decisões no último terço do FC Porto foram mantendo vivo o jogo. Dala, o mais perigoso do Rio Ave, teve o golo nos pés aos 74′, mas Marche voltou a negar. No contra-ataque…golo de Evanilson. Jogada de insistência, na raça, de Taremi e passe açucarado para Evanilson fazer o 3º golo no campeonato pelos azuis e brancos.
Até ao final do jogo, o FC Porto descansou com bola, e foi gerindo algumas unidades mais cansadas, como Tecatito e Sérgio Oliveira.
Agora sim, tal como falei antes do jogo, podemos descansar e ver o derby no sofá.
RESUMO DO JOGO
Gostou do Artigo ? |