Futebol

AJM/FC PORTO É BICAMPEÃ DE VOLEIBOL FEMININO

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

A festa de sábado no Estádio do Dragão atravessou a rua e mudou-se para a casa das modalidades portistas, tudo porque a AJM/FC Porto é bicampeã de voleibol feminino. No quinto jogo de uma série final que estiveram a liderar por 2-0, as comandadas de Carlos Carreño impuseram-se perante o Leixões, venceram a negra por 3-1 e juntaram a conquista do título nacional à da Supertaça no arranque de mais uma temporada gloriosa e demonstrativa do sucesso da parceria entre a Academia José Moreira e o FC Porto.

À entrada triunfal azul e branca seguiu-se uma reação igualmente pujante das forasteiras que fez com que a diferença de doze se esfumasse num instante e com que o equilíbrio passasse a reinar. Tanto que a partida inaugural teve de ser decidida à força (e que força) pela melhor pontuadora da Liga ao longínquo 36-34. Talvez embaladas pela superioridade no marcador, as portistas apresentaram-se decididas no segundo set, juntaram o acerto à determinação a partir da igualdade a sete e não deram qualquer hipótese às matosinhenses (25-14).

A perder por 2-0, o Leixões reagrupou, dominou a terceira partida quase por inteiro perante uma AJM/FC Porto que nunca baixou os braços, salvou seis pontos de set e até chegou a dispor dos vários championship points – o primeiro deles anulado após conferência entre a equipa de arbitragem, para indignação das bancadas e gáudio das visitantes, que aproveitaram para reduzir a desvantagem (2-1).

O épico surgiu para lá das duas horas de batalha. Ao longo quarto set que lideraram quase na sua totalidade, as voleibolistas da Invicta nunca perderam o foco e, a partir da igualdade a 17, arrecadaram oito dos dez pontos seguintes (inclusive os últimos quatro da época) e selaram a conquista do bicampeonato logo ao primeiro ponto que dispuseram para tal.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-LEIXÕES, 3-1
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, Play-off, final, Jogo 5
8 de maio de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Ricardo Ferreira e Susana Rodrigues

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Mafalda Morais (líberos); Aline Delsin, Adriani Vilvert, Ana Couto, Ana Gamboa, Fernanda Isis, Janaina Vieira, Bruna Gianlorenço, Graziele Souza, Juliana Souza, Magda Conceição e Renatinha
Treinador: Carlos Carreño

LEIXÕES: Beatriz Basto e Adriana Monteiro (líberos); Fabiola Gomes, Eliana Durão, Eugénia Nosach, Viviane Isidoro, Juliana Antunes, Victória Pinto, Helena Monteiro, Gabriela Coelho, Carina Moura, Maria Santos, Maria Inês Peneda e Carolina Costa
Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 36-34; 25-14; 26-28; 25-19

Fonte: FC Porto

O momento em que o Dragão Arena explodiu de alegria

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: