Gostou do Artigo ? |
Cristiano Ronaldo surpreendeu tudo e todos ao aparecer na sala de imprensa para dar o peito às balas e responder a TODAS as perguntas dos jornalistas!
Durante mais de 20 minutos, Ronaldo não fugiu das polémicas que se viu envolvido recentemente, mas procurou retirar o foco do eu e centra-lo no “nós”.
As palavras do capitão foram muito bem recebidas pelos adeptos, que elogiaram a sua atitude de capitão.
“Tudo o que diz é sempre muito escrutinado e, em Portugal, mais do que aquilo que disse nos últimos dias, falou-se do timing. Foi o melhor momento para falar ou as suas palavras podem influenciar o ambiente na Seleção?
«Na minha vida o timing é o timing. Para vocês, é fácil opinar e escrever sobre o que eu digo e faço. Algumas vezes são verdades, outras são mentiras. O timing é meu e não tenho de pensar nos outros. Mas não influenciou nada. Todos na Seleção me conhecem, jogadores, treinadores, staff, roupeiros. Conhecem-me desde os 11 anos, sabem como sou e o que penso. O grupo está bem, está confiante. Todos querem jogar, claro que sim, e gosto dessa ambição muito alta. O episódio recente que aconteceu comigo, tal como outros que possam surgir com outros atletas, não influenciarão o grupo. Poderão influenciar o atleta, mas o grupo não”.
Foi muito comentado o momento, no primeiro dia de concentração, em que se cruzou com Bruno Fernandes, parecendo haver algum mal-estar entre ambos. Quer esclarecer?
«Nestas fases finais há sempre polémicas. Essa do Bruno é mais uma que vos correu mal, outra… Foi apenas uma brincadeira entre os dois, o avião chegou tarde. Disse ao Bruno: «É pá, chegaste tarde, vieste de barco?». Mas foi feita uma tempestade em volta disso. Tal como foi com o Cancelo, ele estava triste no treino, houve ali uma entrada mais ríspida entre ele e o Félix, e eu quis apenas puxá-lo para cima, nada mais. Tudo o que gira em volta do Cristiano é sempre polémico. Há sempre conversas, fala-se muito. Mas o ambiente entre nós é excelente. Não há qualquer problema.»
A terminar, Ronaldo quis fazer uma declaração:
«Peço-vos que não façam perguntas sobre mim a quem vier aqui falar com vocês. Podem ajudá-los, falem sobre o Mundial, sobre a carreira deles, sobre os clubes deles. Eu estou blindado, não há problema e acho chato só falarem sobre mim. Falem da competição. Dou um exemplo: se me fizessem perguntas sobre [a renúncia de] Rafa, eu não respondia. Rafa? Porque é um capítulo encerrado, é um assunto encerrado, o selecionador já falou. Obrigado.»
Foi de capitão, Cristiano Ronaldo 🔝 pic.twitter.com/3tdg4H8iyv
— FODA-SE (@FODA___SEEE) November 21, 2022
Gostou do Artigo ? |