Gostou do Artigo ? |
Grande surpresa!
O antigo galáctico Gareth Bale acaba de anunciar o fim da carreira, numa decisão inesperada.
Depois de deixar a seleção do País de Gales, o antigo polémico jogador do Real Madrid pendura as botas. Bale fez o anúncio, em 2 publicações, uma a anunciar o fim da carreira internacional e a outra o fim de percurso como futebolista.
“Após cuidadosa reflexão, anunciou a minha retirada imediata do clube e do futebol internacional.
Sinto-me incrivelmente privilegiado por ter concretizado o meu sonho de jogar a modalidade que amo. Deu-me, verdadeiramente, alguns dos melhores momentos da minha vida. Senti-me no topo durante 17 épocas, que serão impossíveis de replicar, mesmo que não saiba ainda o que os próximos capítulos da vida me reservam.
Desde o meu primeiro toque numa bola, no Southampton, ao meu último [clube], o Los Angeles FC, e abrangendo todos os emblemas que representei pelo meio, tive uma carreira da quem me orgulho imenso e pela qual estou grato. Representar a seleção do País de Gales em 111 jogos e capitaneá-la foi um sonho tornado realidade.
Agradecer individualmente a todos os que me acompanharam nesta caminhada, é-me impossível. Sinto-me em dívida para com muita gente, por me terem ajudado a mudar a minha vida e na carreira, de uma forma que nem sequer sonhava quando comecei a jogar futebol, aos nove anos.
Agradeço aos clubes que representei, Southampton, Tottenham, Real Madrid e, finalmente, Los Angeles FC. Agradeço a todos os treinadores que me orientaram, a todos os funcionários, companheiros de equipa, a todos os dedicados fãs, aos meus agentes, aos meus maravilhosos amigos e família: o impacto que tiveram em mim não se pode medir.
Agradeço aos meus pais e à minha irmã: sem a dedicação deles, nos primeiros dias, sem estas bases sólidas, não estaria agora a escrever estas palavras. Por isso, muito obrigado por me terem colocado no caminho certo e pelo vosso incondicional apoio.
Agradeço à minha mulher e aos meus filhos: o vosso amor e apoio empurrou-me nesta caminhada. Sempre estiveram a meu lado, nos bons e maus momentos, ajudando-me a ter sempre os pés bem assentes na terra. Inspiraram-me para fazer melhor, e para vos orgulhar.
Agora, sigo e antecipo-me para a próxima etapa da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura…
Gareth Bale”
O outro comunicado
“Para a minha família galesa,
A minha decisão de me retirar do futebol internacional foi, de longe, a mais difícil da minha carreira.
Como é que descrevo o que ser parte deste país e representá-lo significa para mim de forma apropriada? Como explico o impacto que teve na minha vida? De que forma poderei exprimir em palavras o que sinto cada vez que visto a camisola de Gales? A minha resposta é que não consigo fazer justiça a essa emoção, mas sei que todos os envolvidos no futebol galês sentiram essa magia, e que o impacto foi único. Por isso, sei que sentem o mesmo que eu, sem precisar de mais vocábulos.
A minha jornada como internacional mudou não só a minha vida, mas o que sou. A felicidade de ser galês e ser selecionado para jogar, e depois até capitanear a equipa nacional, deu-me uma experiência e sensação incomparável com qualquer outra que já vivi! Sinto-me privilegiado e honrado por, humildemente, ter feito parte da história deste incrível país. De ter sentido o incrível apoio dos adeptos e a paixão da ‘parede vermelha’ [nome peo qual ficaram conhecidos os adeptos galeses no Mundial do Catar-2022]. E por juntos termos passado por sítios fantásticos e inesperados!
Partilhei o balneário com rapazes que se tornaram meus irmãos, e com staff que se tornou minha família. Joguei sob o comando dos treinadores mais incríveis, e senti o amor e paixão sinceros e desinteressados dos mais dedicados fãs por todo o Mundo. Obrigado a todos e a cada um deles por me terem acompanhado nesta caminhada.
Por isso, por agora, recuo e dou um passo atrás. Mas nunca para longe da equipa que vive em mim e cujo sangue me corre nas veias. Afinal, este dragão na minha camisola é tudo o que preciso.
Juntos, somos mais fortes
Obrigado
Gareth Bale”
— Gareth Bale (@GarethBale11) January 9, 2023
— Gareth Bale (@GarethBale11) January 9, 2023
Gostou do Artigo ? |