Gostou do Artigo ? |
Guathier Mvumbi foi um dos maiores destaques no último campeonato do mundo, brilhando ao lado do nosso malogrado quintana.
O jogador de 26 anos da seleção do Congo deu nas vistas devido ao seu alto peso e altura, mas também devido ao elevado rendimento demonstrado.
Mvumbi quebrou completamente o estereotipo de andebolista de alta competição. Não tem braços firmes e musculados, peito proeminente, barriga “seca”, abdominais definidos e pernas bem trabalhadas, mas é um enormíssimo jogador de andebol. Tem 1,92 metros e 110 quilos (há quem jure que tem 137kg), mas marcou 20 golos, em apenas 5 jogos, tendo contribuído para as duas primeiras vitórias da seleção do Congo.
É considerado o Shaquille O’Neal do Andebol, e teve mesmo o prazer de receber apoio da super estrela e ex-jogador da NBA, seu ídolo.
If you can get past your own, you can get past anyone 🐆🇨🇩#LesLéopards | #Egypt2021 pic.twitter.com/PYxcAUNhoO
— Handball Egypt2021 (@Egypt2021EN) January 19, 2021
O pivot, que milita na 4ª divisão francesa, pode estar a caminho do FC Porto, segundo o sempre bem informado portal azul e branco FCporto_transfer,
Gauthier Mvumbi está muito bem cogitado para reforçar a equipa de andebol do FC Porto.
O jogador de 26 anos foi uma das sensações do mundial de andebol. pic.twitter.com/FCjcZyKqCt— Fcporto_transfer (@TransferFcporto) February 27, 2021
https://www.youtube.com/watch?v=bn-MtFf4Ndg
Gostou do Artigo ? |