Futebol

CADA VEZ MAIS PERTO DO NOSSO LUGAR

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto somou a 15.ª vitória em 16 jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol ao bater a Ovarense (66-56), na Arena de Ovar, na 17.ª jornada da prova. Com este resultado, os Dragões passam a contabilizar 31 pontos, menos um do que o Sporting, primeiro classificado.

A primeira parte de mais clássico do basquetebol português não foi propriamente um grande espetáculo, mas permitiu ao FC Porto para o intervalo com oito pontos de vantagem sobre os vareiros. A diferença esteve no excelente desempenho defensivo dos Dragões e na inspiração ofensiva de Larry Gordon (15 pontos), de longe o melhor marcador do encontro à ida para o descanso.

A Ovarense nunca deixou o FC Porto disparar no marcador, mas foram os Dragões a entrar em vantagem nos derradeiros dez minutos (48-41). O coletivo portista não desperdiçou a oportunidade de somar mais um triunfo na principal competição e fê-lo com Larry Gordon (22 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências) em grande plano, sendo ainda de destacar as performances de Brad Tinsley (11 pontos), Miguel Queiroz (11 pontos e 8 ressaltos) e Eric Anderson Jr. (6 pontos e 12 ressaltos).

“Foi uma vitória muito importante tendo em conta as grandes condicionantes como a lesão do Jalen Riley, que o impediu sequer entrar em campo, e a lesão do Tanner McGrew, que obrigou a levar o atleta a um centro hospitalar. Num dia em que as percentagens de lançamento estiveram aquém do nosso habitual, a equipa conseguiu gerir muito bem a posse de bola, mantendo-se na frente no marcador mesmo no melhor momento da Ovarense, que se chegou a aproximar a um ponto. A defesa coletiva e as boas decisões nos minutos finais, atacando a pressão a campo inteiro do adversário, permitiram vencer por uma diferença mais do que justa com o esforço dos nossos atletas. Quero salientar muito a atitude e o desejo de vitória, bem como a capacidade de reagir às ausências de jogadores muito influentes”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 6 de fevereiro (sábado, 17h30, A Bola TV), no Pavilhão Multiusos de Sines, frente ao Benfica, em jogo das meias-finais da Taça Hugo dos Santos.

FICHA DE JOGO

OVARENSE-FC PORTO, 56-66
Liga Portuguesa de Basquetebol, 17.ª jornada
31 de janeiro de 2021
Arena de Ovar

Árbitros: Sérgio Silva, José Gouveia e Paulo Pereira

OVARENSE: Christopher Knight (4), Jeffrey Early Jr. (2), Marcus Lovett Jr. (19), Brock Gardner (8) e Trey Moses (7)
Suplentes: Cristóvão Cordeiro (7), André Silva, Pedro Pinto, Rodrigo Gomes, Rodrigo Soeiro, Pedro Bastos (4) e Pedro Oliveira (5)
Treinador: Pedro Nuno

FC PORTO: Brad Tinsley (11), Francisco Amarante (4), Larry Gordon (22), Miguel Queiroz (11) e Eric Anderson Jr. (6)
Suplentes: Jalen Riley, João Torrie, Vlad Voytso (3), Pedro Pinto (2), Tanner McGrew (3), João Soares (4) e Ricardo Neves
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 23-31
Parciais: 16-19, 7-12, 18-17 e 15-18

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Fonte: FC Porto
Deixe o seu comentário: