Gostou do Artigo ? |
José Campaña foi contratado pelo FC Porto na era Lopetegui.
Cá chegado, raramente teve oportunidades e até chegou a jogar na equipa B para ter “minutos de competição”, como o próprio afirmou. Saiu passado um ano, não deixando saudades.
Na passada quarta-feira estreou-se pela seleção espanhola e quis o destino que o fizesse em solo luso, no Estádio de Alvalade.
No fim, comentou a estreia e todo o “calvário que passou” até atingir a seleção de “nuestros hermanos”.
“Pude estar em diferentes países onde se praticava futebol de formas diferentes. Onde bati no fundo e fiz a minha viragem foi em Portugal. Cheguei lá porque Lopetegui me conhecia e havia muitos espanhóis. Fui para o FC Porto, que é uma equipa com nome e grandes jogadores. Foi difícil, tinha esperança de que como conhecia o treinador teria oportunidades, mas não. A partir daí resolvi trabalhar para ir para uma equipa em boas condições físicas e mentais”, explicando de seguida o porquê de ter aceite jogar na equipa B dos dragões “Desci um degrau porque confiei no meu futebol para recomeçar do zero e subir até onde cheguei agora”.
Apesar da pouca utilização no FC Porto, Campaña não ficou com rancor a Lopetegui, explicando que no “FC Porto havia muita competição”.
!Muita coisa acontece num clube e no fundo estou-lhe agradecido. Aquele ano foi o ponto de inflexão para acumular uma maturidade que me fez ser o que sou. É difícil, porque um jogador de futebol sempre quer jogar, mas em parte eu agradeço-lhe. Foi o que me fez mudar o chip. Ele desculpou-se e eu sabia que havia muita concorrência”
Gostou do Artigo ? |