Gostou do Artigo ? |
Disputa-se hoje a segunda meia final desta atípica Liga dos Cmapeões.
Ontem, o PSG venceu categoricamente o Leipzig por 3 golos sem resposta e hoje joga-se o Bayern-Lyon, em jogo único devido à pandemia COVID-19.
O FC Porto torce pelo Bayern Munique, pois caso os alemães ganhem, é garantido a permanência no Pote 1 da Champions, o que garante, teoricamente, maiores possibilidades de passagem aos oitavos de final da Liga Milionária.
E porquê, perguntam vocês? A explicação é simples: No pote 1 têm lugar garantido os campeões de Espanha (Real Madrid), Inglaterra (Liverpool), Itália (Juventus), Alemanha (Bayern Munique), França (PSG), Rússia (Zenit) e os vencedores da Liga dos Campeões e Liga Europa (Inter de Milão e Sevilha). Se os bávaros se juntarem aos parisienses na final da Champions, a vaga do vencedor passa para o campeão nacional de Portugal, o FC Porto, uma vez que os dois conjuntos já estão definidos como cabeças-de-série.
No entanto, também pode acontecer uma má notícia: Se por eventualidade o Lyon levantar a “orelhuda” o FC Porto permanece no pote onde se encontra atualmente – pote 3 – porque os franceses não se apuraram para a Liga dos Campeões através do campeonato – ficaram em 7º lugar – e se vencerem a Champions ficam no pote 1, no lugar de Vencedores da Liga dos Campeões. Resumidamente, neste momento, ao contrário das previsões lançadas há um mês, o FC Porto já tem a certeza que não calha no pote 2, ou seja, fica no Pote 1 se vencer a Champions Bayern ou PSG (já na final), ou no pote 3 se o outsider Lyon for o vencedor.
Hoje é um grande dia para os dragões e todos os portistas estarão certamente atentos à meia-final.
Gostou do Artigo ? |