Futebol

CHEGOU O DIA DO GRANDE JOGO: FC PORTO – BENFICA (MEU 11)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Começa daqui a 3 horas o grande jogo desta época, com referência ao ano passado.

Para ganharmos o jogo apostaria num meio campo forte e reforçado, ainda que aceite e compreenda outras opções. Começaria com um meio campo mais forte, pois considero a zona do campo mais importante para se ganhar jogos e porque o Benfica estará desfalcado, sem Gabriel, Pizzi, e provavelmente Samaris.

Passando ao meu 11 preferencial (tenho uma opção abaixo), na baliza não há dúvidas, na lateral direita escolheria Nanú por ser igualmente rápido e por ter melhor tomada de decisão que Manafá, resto da defesa penso não haver dúvidas, caso Pepe esteja a 100%, Meio campo optaria então por reforçar o miolo, com Sérgio Oliveira a fazer pressão aos 2 centrais do Benfica e/ou a Weigl – depende do momento do jogo. No ataque colocaria corona mais livre, a deambular pelo campo – não na direita, como está no grafismo – e Otávio, a fletir da esquerda para o centro – procurar zonas interiores quando o Benfica ataca e pedir na profundidade quando estamos a atacar/recuperamos bola. Na frente, Marega para aproveitar a linha subida do Benfica.

Na opção B, troco Grujic por Taremi, reforçando o miolo com Otávio. Esta pode ser uma opção vista como mais ofensiva, mas Marega pode e deve ajudar o lateral direito nesta tática.

Conceição pode ainda surpreender, lançando um 3-5-2 (com Pepe, Mbemba e Sarr/Leite), com 2 laterais bem projetados e aí retiraria Taremi. Pode ainda jogar com Díaz de início, ou surpreender com Fábio Vieira – não me acredito. O nosso treinador tem muitas e boas opções, a ideia desta rubrica é cada um de nós dizer qual seria o seu 11 e justificar ou não. E tu? Concordas? Qual seria o teu?

Jogue quem jogar, há 3 resultados possíveis: Ganhar, ganhar ou…GANHAR!

FORÇA PORTO

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: