Futebol

Chelsea na final com o Palmeiras

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Acabou há minutos a meia final do Mundial de Clubes, entre Al-Hilal e Chelsea, jogo que contou com 2 ex-FC Porto, um de cada lado.

O favorito Chelsea venceu por 1-0, mas sofreu muitooooooo mais que certamente esperava para eliminar a equipa de Leonardo Jardim, do ex-FC Porto Marega, do ex-Benfiquista Carrillo – e ex-Sporting – e do ex-leão Matheus Pereira.

Se é verdade que na primeira parte o Chelsea dominou a partida, não é menos verdade que só chega ao golo num lance de muita sorte (ou azar para o lado do Al-Hilal) com o lateral esquerdo Yasser Al-Shahrani a fazer um corte (muito) defeituoso e a “assistir” Lukaku para o único golo do jogo. O lateral árabe garantiu que o lance só ocorreu porque foi ofuscado pelas luzes do estádio e a verdade é que foi dos melhores durante todo o jogo, dos mais inconformados e a tentar sempre corrigir o erro.

Na segunda parte só deu Al-Hilal, com Marega e Matheus Pereira em evidência.

O ex-FC Porto usou e abusou das jogadas tantas vezes vistas no Dragão, a pedir bola na profundidade, e numa desses movimentos perdeu o duelo cara a cara o Kepa. O guarda redes espanhol foi mesmo fundamental para evitar o golo da equipa de Jardim pois, pouco depois, fez uma defesa assombrosa a remate de Kanno.

O Chelsea só voltou a ter o domínio do jogo nos últimos 10 minutos, no momento em que o Chelsea colocou em campo o ex-FC Porto Sarr e fechou os caminhos da sua baliza.

A final é sábado entre Chelsea e Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira.

https://twitter.com/LDNFootbalI/status/1491457840820944898?t=X7DFbSCLaQ2cPWn3kYwIbA&s=19

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: