Futebol

Clássico polémico e decisão na negra

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto acaba de perder com o Benfica, na Luz por 5-3, no jogo 4 da final e o mais equilibrado até hoje!

Os dragões tiveram duas vezes na frente do marcador (0-1 e 1-2) mas o Benfica, empurrado por uma equipa de arbitragem muito caseira – incrível como qualquer toque era falta contra o FC Porto e o Benfica teve 20 minutos sem ver assinalada uma única falta – passou para a frente do marcador e depois geriu confortavelmente o jogo.

Além da questão das faltas, houve 2 livres diretos “inventados” para o Benfica (um deles podes ver no vídeo no fim do artigo), que resultaram num golo. Aliás, dos 5 golos apontados pelo Benfica, apenas dois não foram de bola parada, 2 livres diretos e um penalty. E um dos outros golos foi marcado em superioridade numérica. O único lance de bola parada que o FC Porto teve falhou, já perto do fim do jogo, por Carlo Di Benedetto.

Para o FC Porto marcaram Gonçalo Alves – de volta ao seu bom nível – por 2 vezes, e Xavi Barroso. Para as águias marcaram Nicolia, que foi expulso depois de agarrar o árbitro e tecer palavras pouco simpáticas – está fora do jogo decisivo – Pablo Álvarez, por 2 vezes, Diogo Rafael e Pol Manrubia.

O jogo acabou ao som de provocadores “olés” dos adeptos encarnados, numa altura em que os jogadores do Benfica jogavam em superioridade numérica e se recriavam com a bola. A equipa do FC Porto conseguiu ser madura, manter a cabeça fria e não entrar no jogo provocatório do adversário. Quarta há uma final para ganhar e isso entrou na cabeça dos jogadores que estavam a ser alvo de provocação.

Quarta-feira, às 20h00, é o jogo decisivo, no Dragão Arena.

 

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: