Gostou do Artigo ? |
“Se continuar desta forma… tem estado muito comprometido no último mês. O Fábio é dos jogadores portugueses com mais qualidade. Tem de juntar a isso algumas características que são importantes, não só aquilo que é o seu jogo, mas o comportamento fora de campo”.
Causaram muita admiração (e falatório) as declarações de Sérgio Conceição sobre Fábio Vieira no último jogo em Vizela, para a Taça, onde Fábio foi titular e brilhou, sendo fundamental na passagem Portista.
Na altura, Conceição falou em comportamentos fora do campo que Fábio necessitava de melhorar e de imediato criou-se mil e uma versões e polémicas.
Sérgio não estava a dar qualquer reprimenda pública, como se especulou.
Houve efetivamente no passado alturas que o treinador do FC Porto achava que Fábio Vieira não estava a ter o melhor comportamento enquanto profissional – mas nada a ver com saídas noturnas, falta de empenho nos treinos, mau comportamento etc (até porque isso seria imperdoável para Conceição) – mas sim com situações inerentes a todo um trabalho que um atleta profissional de alta competição deve ter (banhos de gelo, alimentação, descanso, etc).
Na realidade, com estas declarações, Sérgio estava apenas a fazer com que Fábio seguisse com o trabalho que tem vindo a desenvolver, que muito tem agradado a Conceição e daí ele ter mais minutos. Tem melhorado no trabalho pós-treino (até no reforço muscular), numa melhor gestão das redes sociais, que são um foco de distração para jovens como ele, no fundo a gerir melhor tudo o que envolve ser um profissional de topo mundial, condizente com a whakid que evidencia dentro de campo. Aliás, nessa declaração Conceição frisa precisamente o “último mês” e pede para “continuar desta vez”, uma vez que essa mudança já está em marcha e começou nesse período de tempo. Mais do que uma critica, a mensagem foi um elogio e uma forma de não deixar adormecer o jovem jogador e pensar que o trabalho está feito.
Além disso, Sérgio Conceição conhece os seus jogadores melhor do que ninguém e NADA foi dito publicamente antes de ter sido transmitido ao jogador!
É escusado criar polémicas porque nós estamos unidos e fortes!
Gostou do Artigo ? |