Futebol

Conceição visivelmente insatisfeito com a SAD

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Muito se falou de uma possível saída do FC Porto, mas o que é certo é que Sérgio Conceição renovou com o FC Porto. Para isso, muito contribuiu a insistência de Pinto da Costa e a garantia da SAD que haveria menos amarras em termos financeiros. Não houve promessas, mas houve vários conversas que indiciavam contratações sonantes, com um lateral esquerdo, médio e ponta de lança à cabeça. Se é verdade que a falta de vendas – FC Porto pensava arrecadar 40 M€, nas vendas de Vitinha e Sérgio Oliveira, 20M€ para cada – a verdade é que desses 3 reforços do chegou um, Marko Grujic.

Como tal, na hora de fazer o balanço da pré:época, Conceição mandou um recado para dentro, de forma sublime, na esperança de ver cumpridas as várias conversas que teve com a SAD. Sobre o jogo, satisfação com os golos e muito insatisfação com a forma como se sofreu os golos e se possibilitou várias oportunidades de golo ao adversário. Elogios para o trio da formação.

Elogios para Vitinha, Francisco e Fábio. Desilusão para a pouca agressividade defensiva

“Preferia vencer sem sofrer golos, mas por aquilo que criámos no processo ofensivo, fomos fortes. Agora, há situações que estamos a trabalhar, temos muita gente nova, que demora um pouco a adquirir aquilo que são os momentos em que não temos a bola. Houve um ou outro momento em que não gostei, mas houve muita coisa positiva. Gostei muito da primeira parte, jogámos com uma equipa mais ‘levezinha’, como se diz, eles conseguiram dar ao jogo o que queria. Não quero que o Francisco, o Fábio ou o Vitinha recuperem sete ou oito bolas como outros, quero sim que participem no nosso momento sem bola. Fizeram-no de uma forma que me deixou muito contente. Fiquei muito contente com isso. Depois na segunda parte, sofremos um golo de bola parada, momento em que somos muito fortes. No segundo golo foi uma situação de falta de agressividade. Como treinador não gosto de sofrer golos, houve momentos de falta de rigor na organização defensiva”.

Explicação para (quase) todos terem jogado [Não jogaram os dois guarda redes Cláudio Ramos e Francisco Meixedo]

“Sim, foi para dar minutos e equilibrar cargas competitivas. Não queremos perder, claro, mas há outras situações que são fundamentais. Frente ao Belenenses já são três pontos e queremos entrar bem.”

Anúncio do jogo de amanhã frente ao FC Porto B

“Honestamente não me preocupei muito com o Lyon. Hoje já me preocupei com o que podemos fazer como equipa frente ao Belenenses. Amanhã vamos ter um treino frente à equipa B para os jogadores menos utilizados terem minutos de jogo.”

Pergunta sobre se estava satisfeito com o grupo de trabalho e resposta polémica

Estou contente por estar a trabalhar no FC Porto”.

Sérgio Conceição não está a gostar nada que a SAD não esteja a cumprir com o combinado e espera que esta chamada de atenção pública traga os reforços desejados. Viña e Pezzella já fugiram..Reinildo e Morelos são os principais alvos…

Na tua opinião, esteve bem o nosso treinador. Na minha esteve. A SAD tem de perceber que é preciso matéria prima de qualidade para se voltar a GANHAR!!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

 

 

Deixe o seu comentário: