Gostou do Artigo ? |
O derby eterno, um dos melhores derbys do mundo, acabou empatado e sem nenhuma equipa com motivos para sorrir. Quem sorriu foi o Braga e, claro, o FC Porto.
O derby começou muito intenso, muito disputado, mas nem sempre bem jogado.
O Sporting começou melhor, mas aos poucos o Benfica equilibrou e até teve as 2 primeiras grandes oportunidades de golo. Ainda assim, foi no melhor momento encarnado que os leões abriram o ativo: cruzamento de Edwards e golo de Trincão, a meias com Bah.
O jogo ficou depois equilibrado, e depois de uma boa jogada de Rafa, a bola sobrou para Ramos – após desvio em Matheus Reis – que empatou o jogo e o levou para intervalo.
A segunda parte começou com a primeira, com o Sporting ligeiramente por cima. No entanto, tal e qual como na primeira parte, o Benfica equilibrou o jogo e até estava a começar a superiorizar-se quando…o VAR descortinou penalty para o Sporting e Pedro Gonçalves não desperdiçou. Escrevia-se exatamente o mesmo filme da primeira parte.
O guião ficou completo quando Ramos – quem mais? – apareceu, novamente à ponta de lança, a desviar cruzamento certeiro de Grimaldo.
O Benfica tentou mais o golo que o Sporting, teve algumas oportunidades, mas a mais flagrante foi mesmo do Sporting, em cima do minuto 90, pelo estreante Chermiti.
Não marcou ninguém e o Sporting manteve-se a 12 pontos do líder, que agora tem o Braga a 4 pontos e deve ver o FC Porto a ficar a 5 (vence neste momento por 4-1 o Famalicão, em casa).
☑ RESUMO
Liga Portugal bwin (#16) | Benfica 2-2 Sporting#LigaPortugalbwin #SLBSCP https://t.co/zh7BKsPkQS pic.twitter.com/2mqqY5gYkx— VSPORTS (@vsports_pt) January 15, 2023
Gostou do Artigo ? |