Futebol

Discurso muito emocionado e comovente de Pinto da Costa

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Em mais uma gama do jornal “O Gaiense”, desta vez em homenagem ao bonita Fernando Gomes, Pinto da Costa emocionou-se ao lembrar o antigo amigo.

O presidente do FC Porto não conseguiu inclusive acabar o discurso, passando um texto manuscrito à apresentadora da Gala que o leu.

Todos nós sabemos o que Fernando Gomes foi. Não queria de maneira nenhuma estar agora a dizer tudo o que ele foi e é. Estou desde 2021 a escrever um livro, não de recordações, mas de factos conforme eles vão sucedendo na minha vida. Quando Fernando Gomes faleceu, nessa noite, escrevi uma página que é aquilo que hoje vos vou ler”. Até sempre, Fernando. Hoje escrevo para recordar um grande símbolo do FC Porto, [emociona-se]“.  Começou por dizer Pinto da Costa, antes de se emocionar, não conseguir prosseguir e passar a palavra – e o texto – à apresentadora, que leu o tal manuscrito.

Fernando Gomes, que partiu e deixou-nos a todos mais pobres, cheios de saudades. A sua carreira todos conhecem: cinco vezes campeão nacional, três Taças de Portugal, três Supertaças, uma Taça dos Campeões Europeus, uma Taça Intercontinental e uma Supertaça Europeia. Individualmente, duas vezes melhor marcador europeu. Fantástico”.

O terceiro e último abraço foi o mais doloroso da minha vida. O Fernando [Gomes] já não recebia visitas, mas insistia que o visitasse. Autorizado pelo médico, desloquei-me e trocámos informações da vida do clube e da formação do clube. Ao fim de 20 minutos, lúcido, mas cansado, pediu à sua Xana que o ajudasse a levantar. Ela perguntou se queria ir ao quarto de banho e respondeu que queria dar um abraço ao presidente. Assim trocámos o último abraço. Um mês depois deixou-nos. Não foi o último, foi o penúltimo, porque um dia estarei junto de ti para nos abraçarmos. Até sempre Fernando”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: