Gostou do Artigo ? |
O FC Porto venceu ontem o Famalicão por 3-0 na terra dos famalicenses.
O dragão teve uma vitória segura e convincente, derretendo o gelo que se fazia sentir em Famalicão.
O jogo começou equilibrado com os jogadores de Famalicão com uma linha de 3 a equilibrarem as forças contra o campeão nacional. Aos poucos o dragão foi-se apoderando do jogo e marcou por Taremi, aos 13, após excelente jogada de Corona, iniciada por Marche. Antes, uma bomba de Sérgio Oliveira passou a rasar o poste.
O Famalicão reagiu de imediato, num penalty muito discutível cometido por Diogo Leite. Robert empatou aos 20′.
No entanto, ainda na primeira parte, numa grande penalidade indiscutível sobre Taremi – que inteligência do iraniano – mas que só foi assinada pelo VAR, o árbitro da partida deixou seguir. Sérgio Oliveira atirou uma bomba para o fundo das redes, marcando o 11° golo da época Até ao fim da primeira parte não houve mais nenhum lance de real perigo.
Na segunda parte, o Famalicão apareceu mais atrevido, mas sem criar nenhum lance de perigo. Ao invés, o FC Porto sempre que atacava fazia-o com perigo. O 1-3 surge num lance de alguma sorte, mas com Taremi a ser novamente figura, ao aproveitar um escorregão de Vaná. Nos minutos finais, o Famalicão teve 2 excelentes oportunidades para reentrar no jogo, mas Marche disse presente num livre de Lukovic, e num cabeceamento de Anderson.
No final da partida, tempo para acontecer história. Canto para o Famalicão, corte do FC Porto, contra-ataque conduzido por Díaz que, com alguma sorte à mistura, após um ressalto, assistiu João Mário, para o menino formado no FC Porto acabar com o jogo com um golaço. Grande estreia de João a marcar como sénior de azul e branco ao peito 🔵⚪
Gostou do Artigo ? |