Futebol

Dragão deu chocolate à Nação Portista no último espetáculo do ano

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Massacre! Goleada! E resultado muito curto para tanto Futebol!

O FC Porto despede-se de 2022 de mão cheia, com uma goleada caseira frente ao Arouca.

Os dragões não só golearam, como fizeram uma exibição de encher o olho, na minha opinião, a melhor exibição da época. Uma bonita prenda a Pinto da Costa, que hoje completa 85 anos!

Os azuis e brancos marcaram 5, mas ainda tiveram 2 golos anulados – um deles muito polémico – e muitas oportunidades desperdiçadas, algumas delas quase ESCANDALOSAS. Tiveram 12/13 oportunidades claras!

O FC Porto entrou praticamente logo a marcar, com um golo aos 22 segundos de Otávio.

Na primeira parte bisou Taremi, com o resultado a chegar ao intervalo a 3-0, com uma qualidade de jogo muito muito interessante.

Na segunda parte, a qualidade continuou, mas a eficácia piorou muito.

O 4-0 chegou por Taremi, que chegou ao hat-trick, o 5-0 também teve Taremi na jogada com o iraniano a cruzar e Opoku desviou para a própria baliza.

O golo de honra do Arouca chegou imediatamente a seguir a um golo anulado de forma POLÉMICA, pois parece que é o jogador do Arouca que coloca a bola nos pés de Toni Martínez que estava, objetivamente, adiantado. O golo arouquense foi de Bruno Marques, numa bomba de pé esquerdo, após erro de Pepê.

Depois, o FC Porto continuou a somar e a desperdiçar oportunidades, com o guardião uruguaio do Arouca Arruabarena a ser uma das figuras do encontro.

Ao minuto 85, quando se cantavam os parabéns a Pinto da Costa no estádio e havia fogo de artifício fora, ainda houve tempo para ser anulado novo golo – desta vez sem grande dúvida – a Marcano.

 

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: