Gostou do Artigo ? |
Após a vitória na Supertaça, a comunicação social (lisboeta) atirou, em peso, que o FC Porto estaria a um título, no total de todos os troféus oficiais, do Benfica: 82 para os dragões e, teoricamente, 83 para as águias.
Ora o FC Porto, através do seu Diretor de Conteúdo Diogo Faria, não concorda, contesta os números e acusa encarnados e comunicação social (por arrasto) de mentirem.
Os dragões alegam – e argumentam como prova uma imagem do site oficial da FPF – que uma das Supertaças que o Benfica contabiliza nessa contagem geral era uma prova oficiosa e não OFICIAL, tal como a FPF garante, logo o número de títulos será o mesmo.
Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, as duas primeiras edições da Supertaça não foram oficiais. Se assim é, como é que são atribuídas oito Supertaças ao Benfica? Como é que se diz que o FC Porto tem menos um troféu do que o Benfica? pic.twitter.com/Kh4HeQuS6O
— Diogo Faria (@Diogo_Faria90) August 2, 2022
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, também já comentou o caso:
“Tantas vezes se disse com naturalidade que se tratava de competição oficial que isso nunca foi discutido. Não pode ser contabilizada [a Supertaça de 1980]. Toda a Imprensa, acho que não é por má fé, utiliza essa contagem e acha que o Benfica tem 83 títulos porque atribuiu uma oitava Supertaça e são sete. Há uns anos houve situação parecida com a Taça Latina, que diziam ser uma competição oficial. E ai de alguém que dissesse o contrário. Isso durou até que a própria FIFA e UEFA esclareceram que não tinha nada de oficial. Era particular. Portanto, o FC Porto e o Benfica têm 82 títulos”.
https://portocanal.sapo.pt/noticia/306575
Gostou do Artigo ? |