Futebol

Ex-FC Porto despede-se do 11° clube

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O bicampeão nacional pelo FC Porto em 2005/2006 e 2006/2007, Ibson, despediu-se há minutos do 11° clube da carreira, o Amazonas FC.

Ibson representou o FC Porto entre 2004 e 2009 – esteve  emprestado ao Flamengo nos últimos 2 anos- e teve várias atuações de alto nível e que mostravam que a carreira podia ter chegado a outros patamares que não chegou.

Fica diretamente ligada à “trágica” eliminação do FC Porto aos pés do Atlético, em 2007, após uma perda de bola do médio brasileiro em zona proibida.

Foram dois anos de muito aprendizado e, apesar de os resultados não terem sido os melhores, foi mais uma experiência incrível para a minha carreira. Fui muito feliz aqui, fiz grandes amigos, conquistei o respeito das pessoas e o principal: dei o meu melhor, esforcei-me ao máximo0 para atingir os objetivos do clube e ajudar os meus companheiros”.

O clube brasileiro já reagiu à despedida, agradecendo ao capitão:

Valeu, capitão! Chegou o momento de nos despedirmos do nosso capitão e camisola 7. Toda a nossa gratidão ao grande jogador e profissional que mais vestiu a camisa aurinegra na história. Obrigado por tudo, capitão. Boa sorte e sucesso na sequência da sua carreira”.

Pelos dragões, Ibson somou 57 jogos, marcou 2 golos e fez 3 assistências. Além dos 2 campeonatos, venceu também uma Taça e uma Supertaça.

Além do FC Porto e Flamengo, Ibson representou o Spartak Moscovo, Santos, Corinthians, Bolonha (Itália), Sport, Minnesota United (Estados Unidos), Tombense, Ipatinga e o já referido Amazonas FC.

Ver o lance que fica para sempre ligado à história de Ibson com o FC Porto (a partir dos 1:00).

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: