Futebol

FC PORTO ATINGE MARCA HISTÓRICA … NEGATIVA

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

A época está–nos mesmo a correr mal, pelo menos no que diz respeito a competições internas (e que assim continue, a ser só internamente).

Com os 3 golos averbados quarta-feira, na receção ao SC Braga, o FC Porto atingiu uma marca histórica que certamente Conceição não queria ter atingido.

Habituado a quebrar recordes positivos e até a “matar borregos”, Sérgio Conceição fica agora ligado a uma marca negativa do clube: Há 19 anos que o FC Porto não sofria tantos golos numa época.

O FC Porto tem uma média de quase 1 golo sofrida por jogo, o que só encontra registo paralelo – ligeiramente pior – em 2001/2002, ano confuso, em que Mourinho substituiu Otávio Machado. A pior média dos últimos 30 anos foi em 97/98, com 1,23 golos sofridos por jogo (59 sofridos em 48 partidas), mas aí marcamos 111 golos conquistamos a dobradinha sob a batuta de António Oliveira, algo que já é impossível este ano. Vê abaixo as piores médias de golos sofridos neste milénio.

Isto não é nada costume no FC Porto e, ainda para mais com Conceição, que privilegia tanto o aspeto defensivo. Há coisas que não se entende.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: