Gostou do Artigo ? |
O FC Porto B acaba de fazer história, ao bater fora o Vilafranquense pela primeira vez desde a sua criação. 1-2 foi o resultado.
Além disso, este resultado também permitiu à equipa de Folha voltar às vitórias, ao fim de alguns jogos a somar empates e derrotas.
Sobre o jogo em si, destaque para um excelente espetáculo de futebol (e, porque não dizê-lo, excelente arbitragem). O grande jogo, disputado em ritmo alucinante grande parte do tempo, merecia mais golos.
Logo nos segundos iniciais, dupla oportunidade para o FC Porto B: primeiro Wendel Silva – QUE JOGÃO 😱 – isolado por João Mendes (logo na primeira jogada, primeiros segundos) tem uma excelente receção e atira ao poste na cara do guarda redes. A bola sobra para Vasco Sousa que atira forte para boa defesa de Trigueira.
No entanto, o FC Porto B chegou mesmo à vantagem cedo, e pelo portentoso avançado Wendel.
O ex-Leixões hoje jogou mais solto que o normal, recuperou uma bola à entrada do seu meio campo, galgou metros para o ataque e depois de um ligeiro toque para dentro disparou uma bomba de pé esquerdo que só parou no fundo da baliza de Trigueira.
O Vilafranquense reagiu rápido, pelo inevitável Nenê. O experiente avançado recolheu uma bola meio perdida e com apenas 2 toques colocou-a no fundo da baliza de Gonçalo Ribeiro. Estavam decorridos APENAS 11 minutos.
A primeira parte decorreu a um bom ritmo, com oportunidades de parte a parte, mas sem golos.
A segunda parte cumpriu a toada da primeira, mas desta vez o FC Porto B esteve claramente por cima do jogo.
Foi já depois de algumas oportunidades desperdiçadas e algumas boas defesas de Trigueira, que Romain Correia fez resultado final.
Vê aqui o enorme golo de Wendel
Temos craque! 😍 Que golo de Wendel Silva!@FCPorto #sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalsabseg #fcportob #vilafranquense #WendelSilva pic.twitter.com/uUDklthdvV
— sport tv (@sporttvportugal) February 26, 2023
Gostou do Artigo ? |