Futebol

FC Porto contesta números apresentados por CFO de Villas-Boas

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Em nota oficial, o FC Porto veio, esta sexta-feira, desmentir o CFO apresentado ontem por Villas-Boas, José Pedro Pereira da Costa, relativamente ao valor total da bilhética dos azuis e brancos em 2022/23.

José Pedro Pereira da Costa, gestor das finanças da lista de Villas-Boas apresentado esta quinta-feira, afirmou que «é possível fazer melhor na bilhética, no merchandising, nos sponsors e na rentabilização do estádio, bem como aumentar o valor dos ativos, com a aposta na formação e reforço do scouting, e reduzir o custo inerente às transações de jogadores, tanto na compra como na venda.»

Leia o comunicado dos dragões na íntegra:

«Em nome da verdade e do bom nome do FC Porto, esclarece-se o seguinte: O valor total de bilhética do FC Porto na época passada foi 19,606 milhões de euros, acima dos 19,589 apresentados pelo Sporting, ao contrário do que tem sido dito. Os valores do Benfica não são comparáveis, pois dispõe de um estádio com uma lotação superior. Este esclarecimento já tinha sido pormenorizadamente prestado aos sócios pelo administrador Fernando Gomes na Assembleia Geral de 29 de novembro de 2023, quando as contas foram aprovadas, pelo que é estranho que se continue a difundir informação tendenciosa com o intuito de penalizar o bom nome e a marca do nosso clube. Importa ainda acrescentar que as receitas operacionais excluindo passes de jogadores do FC Porto em 2022/23 totalizaram 166 milhões de euros, contra os 119 milhões de euros do Sporting, o que, ao ser ignorado, conduz a apreciações parciais e penalizadoras do FC Porto.»

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: