Gostou do Artigo ? |
O FC Porto acaba de ter uma das maiores vitórias europeias da sua história, no que diz respeito ao basquetebol.
Na Estónia, Dragão eliminou o vencedor da última edição da FIBA Europe Cup e qualificou-se para a fase de grupos da competição, com uma categórica vitória por 79-70 frente ao Ironi Ness Ziona, do Israel, país com muito maior expressão no basquetebol que Portugal. A FIBA Europe Cup é a segunda maior competição de clubes da Europa.
Com a conjugação de resultados que se verificou noutros jogos, o FC Porto até podia perder por 7 que seria apurado, mas o Dragão deu uma prova ENORME da sua força europeia e não só ganhou, como eliminou o detentor da competição e um dos mais fortes candidatos a nova vitória.
Os primeiros 10 minutos foram francamente maus, com a equipa de Moncho Lopez a fazer apenas 6 pontos (os israelitas também fizeram poucos, alcançando apenas 14, num primeiro período muito fraco de ambos, particularmente do nosso Porto). No entanto, os derradeiros 3 períodos mostraram um FC Porto muito forte. Primeiro a empatar o resultado a 30 ao intervalo (parcial de 16-24 no segundo período), no terceiro período distanciou-se (45-53) e no quarto confirmou, com o marcador final a apontar para os 70-79. Muito bem todos os jogadores, mas destaque para a força dos triplos de Purifoy, Max Landis, Arledge – o melhor nesta matéria – e Odomes. Referir ainda a estrela da companhia, Kloof, que fez mais um grande jogo!
QUE ORGULHO NESTES RAPAZES 💙 Depois de toda a PALHAÇADA – para ser simpático e comedido nas palavras – que aconteceu o ano passado na final com o SPORTING, estes jogadores merecem! Mais do que ninguém, este grupo merece 💪😍
Gostou do Artigo ? |