Gostou do Artigo ? |
Correu mal, muito mal a deslocação dos jovens dragões a Liverpool.
A depender só de si para garantir o primeiro lugar do grupo e apuramento direto, os comandados de José Tavares tiveram uma péssima entrada em jogo e logo aos 5 minutos já o Liverpool estava na frente do marcador, por intermédio de Corness.
O FC Porto carregou em busca de empate e teve várias oportunidades, mas o perdulário Jorge Meireles não conseguiu o empate. Para mal dos pecados, o Liverpool chegou mesmo ao 2-0 em cima do intervalo, por Bajcetic, após passe de Corness, a figura da primeira parte.
No reatar da segunda parte o jogo foi menos intenso, com o Liverpool a gerir a vantagem e a não deixar criar perigo junto da sua área.
Aos 59′, em contra ataque, José Macedo esteve muito perto de reduzir a vantagem, mas foi o Liverpool que marcou o jogo aos 69′, com golo de Wolfman.
O Porto não baixou os braços e António Ribeiro obrigou a nova grande defesa de Mrozek.
Aos 90′ Gordon fechou resultado final super injusto em 4-0 a favor dos ingleses.
Com esta estrondosa derrota, o FC Porto desce para segundo lugar do grupo – está em igualdade pontual com os “reds”, mas em desvantagem no confronto direto – e deixa de depender de si para seguir em frente como apurado direto no grupo, ou seja, em primeiro lugar.
No entanto, o FC Porto está apenas a um empate de garantir o play-off (16-avos-de-final), sendo que ainda pode atingir o primeiro lugar, bastando para isso fazer melhor resultado que o Liverpool, que se desloca a Milão na última jornada, já sem qualquer hipótese de apuramento. O FC Porto recebe o Atlético de Madrid que para sonhar com o apuramento tem de vencer hoje em casa o Milan (jogo está com 20 min e 0-0) e vencer no Olival o FC Porto por números superiores aos 1-2 que o FC Porto lá venceu.
Gostou do Artigo ? |